CHOCOLATE HOUSE


Pics by Kenzo Ney 

Hi guys! I just had to share my new favorite place in Luxembourg Ville when it comes to chocolate and cakes! It's such a cosy and sweet place with a yummy selection of chocolates, cakes (big cakes!!!) and desserts. I must admit that I’m happy I visited. Most of the time it’s the little things that bring me the greatest pleasure. One cappuccino and the most delicious raspberry cake I’ve ever tasted, has to be one of them!! But I have to admit it was hard to choose! And yes, it was that good! Ooh, I'm feel in love with this house and terrace! Kisses!

Olá a todos! Após dois dias sem atualizar, achei justo voltar com algo muito doce para vos mimar! (hahaha) Just kidding! Tinha que partilhar convosco o meu novo lugar favorito em Luxembourg Ville, quando se trata de chocolate e bolos! O nome do espaço diz tudo! É um lugar tão acolhedor e doce com uma deliciosa e enorme seleção de chocolates, bolos (grandes bolos!) e sobremesas. Devo admitir que estou feliz por ter finalmente visitado. Passo por esta esplanada inúmeras vezes e nunca prestei a devida atenção às montras e ao cheiro que se sente a chocolate. Como já tenho vindo a dizer, na maioria das vezes, são as pequenas coisas que me trazem os maiores prazeres. E claro, um cappuccino e o bolo de framboesa mais delicioso que alguma vez já provei, tem que ser um deles! Mas eu tenho que admitir que foi difícil escolher! E sim, era mesmo muito bom, e estou mesmo apaixonada por esta casa e pela esplanada! Se tiverem a oportunidade, visitem!


36 comments:

  1. awesome pictures!

    www.bstylevoyage.blogspot.com
    xx

    ReplyDelete
  2. Mesmo não aconselhável a quem baba para cima do computador !
    Que imagens deliciosas !
    Beijinhos

    www.chicreaction.com

    ReplyDelete
  3. Eu tinha certeza que irias gostar. As tortas são enormes!!!!!!!! Nos fins de semana está sempre cheio e é difícil encontrar lugar. Depois é ficar olhando o guardinha sério, andando para lá e para cá hihihihih, Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sei que esta sempre cheio, passo la muitas vezes... mas nunca entrei! hahaha Até ontem!
      Quando falaste nem tinha associado que era este espaço :$

      Adoreiiiiiii mesmo :D

      Delete
  4. Para um guloso como eu, este local é simplesmente uma perdição. Fiquei maravilhado com o aspecto maravilhoso do local :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. E apenas partilhei a esplanada... Quando partilhar o interior vai ser lindo vai! Ehehehe :)

      Delete
  5. The place looks amazing! I would eat desserts there every day:))

    ReplyDelete
  6. Parabéns! Acabei de te ver aqui! http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/art/296258/ivania/
    Nem consigo descrever como foi um momento de alegria ver-te aqui! :)
    Muitos parabéns msm! beijinhos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelas palavras Carina! :$
      Até fico sem jeito!! hihih <3
      Beijinho

      Delete
  7. adorei!! Tenho de encontrar um local desses aqui por Manchester =)

    ReplyDelete
  8. querida ivânia,
    quero dar-te os parabéns. por toda a evolução que este blog tem tido, por continuares a escrever ainda que a tua vida tenha dado (deu, não deu?) imensas voltas, por seres hoje mais sofisticada. mas quero também dizer que o tipo de publicações em que te "ridicularizas" relativamente a outfits antigos são simplesmente desagradáveis. pode parecer humor mas sinceramente só mostra que há um ladozinho inseguro que prefere pôr a nu aquilo que sabe que estava mal como se tivesse medo que outra pessoa fosse pegar nisso para dizer "antes de seres assim eras assado". essas coisas não são para se desvalorizar. são consequências de uma clara evolução na qualidade deste blog e devias estar orgulhosa, porque - e eu não sei se mais ninguém pensa isto - essa era uma altura em que arriscavas. por vezes mal e em exagero, mas arriscavas. agora este é um blog de tendências. um blog de vamos pôr uma tendência com um básico não vá exagerar, um blog em que se faz de medo com medo de parecer mal ao fazer demais. um blog que já parou de evoluir para poder ganhar atenção de um mundo com ideias feitas sobre o que devia ser a moda.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não vou fazer mais nenhum comentario acerca deste tipo de opiniões. Aceito, mas contudo, discordo.
      Ja cansei de explicar, ou tentar explicar...
      Felizmente, não sou em nada insegura. Felizmente! Mas como ja disse anteriormente, cada um interpreta como quer, assim como eu interpreto o que me vão dizendo, como quero.

      Não vou mudar por ninguém. Sou como sou, partilho o que quero, da forma que quero e assim irei continuar.

      Este é um blog de tendências? Entao, 99% deles são também! Penso que continuo a ter a mesma personalidade, e tudo o que me caracterizava, independentemente dos trapos serem outros :)

      Um blog que se faz de medo com medo? Tentei perceber, juro que tentei, mas em vão. Se eu tivesse medo de algo, apos ter aguentado tantaaaaa critica e que pelos vistos, continuo a aguentar, entao, tinha simplesmente desistido e hoje não teria a mesma oportunidade de deixar este comentario. Porque simplesmente, o blog ja não existia!

      E por fim... Parou de evoluir?! Bem... é a sua opinião! ;)

      Delete
    2. Ivânia, sem querer bater no ceguinho porque já vi que estás farta que te falem da tua mudança mas tens de compreender que somos muitos seguidores e é normal teres muitas abordagens a dizer o mesmo ou quase...bom vou tambem expressar o que penso sobre a tua mudança: sou tua seguidora à dois anos e obviamente comecei a te seguir pela forma que te vestidas na altura, arriscavas, eras diferente de todas as outras e quase não te deixavas influenciar pelas tendências, foi por isso que gostei do teu blog. Claro que a tua mudança não pode passar despercebida, para mim o teu blog agora pouco traz nada de novo em relação aos outros porque agora sim estás completamente influenciada pelas tendências e por isso visito menos vezes o teu blog. É simples, neste registo existem outras bloggers que já seguia e que sempre se vestiram assim por isso te digo que deixaste de me mostrar algo de diferente e que era disso que este blog vivia.
      Acredita que prefiro a forma como te vestes agora, é o meu género mas não é o que estava habituada a ver aqui. Creio que não é assim tão descabido o que alguns seguidores te dizem pois estamos a falar de um blog de moda, uma imagem de marca a que os seguidores se habituaram e que com a mudança estranham. Imagina que agora a cor da marca Coca-Cola passava a ser amarela em vez do vermelho de sempre, era muito estranho não era? Pois o que aqui se passa no teu blog é o mesmo. As pessoas estavam habituadas ao teu estilo. E não podes alegar que apesar de teres mudado as roupas continuas a ser a mesma pessoa com o mesmo interior porque, ninguém duvida disso, mas isto é um blog de moda e o que interessam são as roupas aliás é para mostrar os outifts e não o teu interior.
      Resumindo tinhas uma imagem de marca e é disso que um bom blog de moda vive, agora desceste um degrau e estás igual a tantos outros. Antes o factor x do teu blog era a diferença agora é a concorrência.

      Delete
    3. Este blog não é apenas e so de posts de estilo pessoal. É apenas um blog de moda para quem o vê assim, eu não o vejo assim... apesar de partilhar o que visto. E acho que as pessoas conseguem ser diferentes uma das outras, mesmo que todas vistam Zara, por exemplo!

      Uns não voltam, outras visitam mais vezes, e outros são novos por ca! E a quantidade daqueles que adoram a nova Ivânia não concordam com o degrau abaixo, mas com muitos acima! Todos temos opiniões... e todos estamos sujeitos a opiniões! É assim com todos! É assim a vida...

      O que eu tento explicar é que é triste que me digam que nao sou eu propria, porque o sou. Se agora para uns seguidores ja nao vale a pena voltarem ca, eu compreendo. Felizmente, por outro lado tenho outros que voltam assiduamente, exatamente pela mudança.

      Nunca me considero igual a tantos outros, porque se assim o fosse, eu nao perdia nem investia tanto tempo.............

      Mais não digo :)

      Delete
    4. honestamente acho que dizer que este blog é tendência e muitos os são é uma estupidez. quando eu comecei a ler este blog (e já lá vão anos) eu lia-o porque eu achei que a ivânia era uma fashion beast à espera de ser descoberta, uma lady gaga da moda. uma próxima estilista de sucesso. alguém que podia mudar a moda e redefini-la. alguém que acreditava, como acho que alguma vez disse, que a moda era para todos mas que cada pessoa devia achar entre cada tendência aquilo que melhor se adaptava a ela. alguém que reciclava tendências e fazia com que a tendência mais patinho feio fosse quase um cisne. eu achava que tinha esse potencial todo! é inegável que muita coisa mudou para melhor neste blog, nomeadamente a qualidade fotográfica e abrangência de temas das publicações. mas é tão verdade isso quanto o facto de o lado mais inspirador - e a meu ver - a parte melhor e que representava uma novidade, uma autêntica lufada de ar fresco para esta blogosfera, ter desaparecido. e talvez seja a idade. a verdadeira boldness da aventureira da moda que aqui havia foi embora. tive esperança que fosse uma fase de afirmação, aliás achei que era só uma fase quando vi que arriscou completamente naquele outfit de pelo/lingerie/burgundy, mas afinal isso aí é que foi uma excepção. talvez tenha crescido então. talvez tenha apagado a sua chama com a sofisticação dos outfits menos arriscados. talvez tenha sido isso. eu associei ali ao medo no sentido de querer crescer com o apoio de marcas e alguma visibilidade e eventos e xis e pis. mas o que eu vejo, e que se calhar escapa a muita gente, é que este blog podia agora dizer-se ser um mix de catálogo zara-h&m. talvez seja isso o que vende mais. ou o que lhe agrada agora.

      e não querendo incitar mais trocas entre leitores, quero só deixar a observação óbvia de que enquanto são anónimos a dizer "está tão linda!" estamos bem, mas quando alguém faz uma crítica que - a meu ver - faz tanto sentido quanto esta, toca-se num nervo e os anónimos já são os maus. não era com a intenção de ofender, de qualquer forma.

      Delete
    5. Antes um mix de catálogo zara-h&m, do que um mix de sites chineses (como acontecia maioritariamente até inicios de 2013) . É esta a minha visão e preferência de agora. E talvez se der uma vista de olhos pela blogosfera a tendência é usar roupa chinesa e "toda igual", portanto, a meu ver, consigo distanciar-me disso.

      Para terminar, respondo a todos os anonimos sejam eles a elogiar ou a criticar... se realmente me tocassem "num nervo", eu lia e apagava, sem me dar ao trabalho de responder. :)

      Delete
    6. Eu reparo que a Ivânia anda numa onda de roupa preta e branca (fugindo de vez em quando e muito bem para outras cores, é certo), ora bem o preto e o branco são ou não são tendência dos últimos tempos? são sim senhora e eu também às uso e contudo não sou blogger, apenas compro roupa na Zara, na H&M e na Mango. Posto isto, que é apenas um exemplo entre outras coisas que podia mencionar, creio que não seja estupidez associar blogs a tendências.

      Ivânia posso concordar consigo quando diz que se repararmos na blogosfera vemos muita roupa dos chineses, mas dessas "não reza a história no mundo das bloggers" são só meninas que gostam de mostrar as roupas e o corpinho, tirando os rarissimos casos que conseguem usar essas roupas dos chineses de forma inteligente e diferente, com categoria vá. A Ivânia era um desses casos, conseguia não parecer apenas mais uma com roupas novas dos chineses porque tinha o seu próprio estilo marcante e diferente.
      Não digo que agora não consiga ser diferente das outras, consegue sim mas não tanto como antes.

      E faz muito bem em responder a todos os anónimos assim como aos identificados, acredito que uns e outros às vezes lhe possam "tocar nos nervos" mas faz parte destas andanças e nesse caso o seu papel é não mostrar isso, no fundo é ser profissional.

      Delete
    7. Preto e branco são as minhas cores favoritas desde sempre (assim como o vermelho), alias, já o venho a dizer há anos! Portanto acredito que isto lhe tenha escapado :) Posso até fazer uma lista de looks em preto e branco desde 2011 :) E com isto quero demonstrar, que o uso destas cores nada tem a ver com tendências!!!!! Não se trata de uma onda, trata se de gostar mesmo muito, e de cada vez mais encontrar peças nessas cores com as quais me identifico...

      E já que menciona a palavra "estupidez", permita-me que a utilize para dizer que, é uma estupidez dar este exemplo :) Preto e branco são tendência sempre! São cores intemporais que nunca saem de cena!

      "..eu também às uso e contudo não sou blogger, apenas compro roupa na Zara, na H&M e na Mango" Muito bem, ainda bem que usa, é porque tem bom gosto! Acho que não tem nada a ver ser blogger ou não, somos todas mulheres da vida real e usamos o que gostamos!

      Se usasse Dior, Chanel, Pradas e companhias... haveria sempre alguém a criticar. Ah porque não é para os bolsos de toda a gente, ah porque é so luxo, ah porque isto e aquilo...
      Vai ser sempre assim. Existira sempre alguém com opinião contraria. Por isso, eu vou continuar a ser quem sou, como sou...

      Ah! E se um dia me apetecer arriscar muito nesse dia, vou fazê-lo sem qualquer tipo de problema! E lá está, quem gostar gosta, quem não gostar... existe toda uma vida fora da internet, e longe deste blog :)

      Cumprimentos

      Delete
    8. Pronto definitivamente mexi-lhe com os nervos Ivânia, essa resposta foi tão amarga ui ui.. mas um pormenor que nunca me escapou ao longo dos anos é que é fácil "se passar" por completo nas respostas às críticas, nada de novo.

      O que quis dizer é que uso preto e branco, Zara, H&M e Mango e isso não faz de mim uma blogger.. hm, será que afinal posso ser? Parece que a Ivânia disse que a diferença entre nós não é muita, "somos todas mulheres da vida real e usamos o que gostamos" e eu até tenho pinta e tal, vou pensar no assunto.. ahahah!

      Eu vejo bloggers como a Dulceida, Betty, Kenza, Chiara e etc. que usam várias vezes marcas caras ou de luxo até e isso nunca as prejudicou, nunca vi ninguém as criticar por vestirem essas roupas.

      Não, não tenho vida fora da Internet nem longe deste blog :) até compro as roupas nas lojas online, ahaha.


      Cumprimentos

      Delete
    9. Nota-se que não tem vida longe deste blog! hahahaha
      Passou o dia aqui enfiada, para ver se eu publicava os comentarios e se, respondia!

      E olhe, anda tao ocupada comigo que, não vê determinadas coisas noutros blogs e redes sociais. Veja bem, antes de falar! Ha sempre muita boa gente a criticar as compras e os produtos luxuosos dos outros (coisa ridícula na minha opinião, mas existe...)

      Mexeu-me tanto com os nervos que estou aqui numa boa a responder-lhe! Sera que não fui eu que lhe mexi com os nervos?! Hummm...

      Delete
    10. Isto comprova a existência de pessoas doentias! Ivânia não respondas nem permitas mais isto! Segue em frente e caga nesta gente!

      Delete
    11. bem. eu (anónima 1) fiz os comentários das 3:46 e 5:31, dei a minha opinião, da evolução e do mix zara-h&m e whatever. comentei obviamente que assim que alguém dizia algo em anónimo era logo o drama, os anónimos são uns maus. quero só deixar claro que não estou aqui a perseguir ninguém, acho até que dá para perceber q apesar de sermos todos anónimos (e ninguém poder ser culpado de não nos distinguir) claramente não somos a mesma pessoa! agora nem vou estar aqui a dizer ah-não-fui-eu quando isso se pode ler basicamente no que foi dito acima, mas também é garantido que não volto a comentar seja para que efeito for porque fiz uma crítica perfeitamente construtiva e cuidada, não para ser tomada como uma bully da internet, tenho vida fora disto! com evolução ou não, a arriscar ou não, desejo-te toda a sorte do mundo com o blog :)

      Delete
    12. Eu consegui distinguir, e percebi que eram duas pessoas diferentes!
      Deu a sua opinião, foi respeitada por mim, e eu dei a minha.

      Não se preocupe com nada do que aqui esta!
      Aquilo que me desejam, eu desejo em dobro! Muito obrigada e tudo de bom! :)

      Delete
  9. Só metes coisas no blog para a inveja, assim não vai dar!!!! Estás a dar cabo de mim :p <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pardon ma belle!
      É a incentivar que o pessoal venha ca! HIhihih :p

      Beijoca <3

      Delete
  10. Nunca comentei o seu blog, que recentemente conheci.
    Gosto de o visitar sempre que posso e registo a excelente qualidade das fotos e dos posts (parabéns pela sua elegância e fotogenia). Não ligue a comentários anónimos.
    Estive no Luxemburgo em Junho passado e agora que vi o seu post sobre a Chocolate House de Nathalie Bonn, não podia deixar de sugerir (não sei se já lá foi) a Oberweis, um paraíso para os apreciadores de chocolate e pastelaria. E com excelente serviço. Tem um salão no piso superior. A não perder. E ...continue assim.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que moral milena, permita-me que lhe diga que a diferença entre um perfil anónimo e um perfil como o seu é muito ténue.
      Eu por acaso comento em anónimo porque não quero ter o meu nome associado a determinadas coisas devido ao meu perfil profissional e não tenho paciência para criar perfis falsos mas o facto de ser em anónimo não faz da minha opinião menos válida ou construtiva.

      Delete
    2. Oi Milena!
      Muito obrigada pelo carinho! :)
      Pelo nome não estou a ver onde é esse espaço, mas agradeço a dica! Vou pesquisar! hahaha :)

      Delete
  11. @anonimo
    Aceitei o 2°comentario apenas para nao me acusarem de apagar opinioes, mas... uma coisa que nunca irei permitir no meu espaço é trocas e baldrocas entre leitores. Ninguém aqui disse que existiam diferenças e que o seu por ser anonimo era menos valido. Apenas disseram para nao ligar, e acredito que se estivesse a referir aos que foram aqui deixados. Sem qualquer tipo de intenção de desvalorizar. Penso que é uma opiniao e uma força :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ivânia, desculpe mas dizer para não ligar a comentários anónimos é desvalorizar! E por alguma razão a senhora em causa não disse para não ligar a comentários de "x" ou de "y", aliás nem tem nada que dizer. Basicamente a senhora disse uma coisa desnecessária e desagradável para com outros leitores daí a chamada de atenção precisamente porque um dos comentários anónimos acima deixados foi meu.
      Mas a Ivânia fez muito bem em mencionar que por ser anónimo não é menos válido, só lhe fica bem...

      Delete
  12. Ivânia, agradeço o seu comentário das 12h39, foi exactamente essa a minha intenção, não quis nem quero melindrar ninguém, nem desvalorizar quem quer que seja. Jamais o faria, não está na minha formação. O que não gosto é de quem se aproveita do anonimato para ofender. À senhora que se melindrou por isso, as minhas humildes e sinceras desculpas e agradeço desde já a chamada de atenção, pois tem inteira razão, vou tentar ser mais comedida. E não, não crio perfis falsos, aliás sou demasiado novata nisto das lides tecnológicas para o fazer. Como resido numa zona geográfica pequena e pela minha profissão não me posso expor muito (aliás, o meu nome até nem é muito habitual e quem pesquisar pelo Google certamente a descobrirá), coloquei o mínimo de informação no perfil. Por segurança apenas. Mas terei o maior gosto em mensagem privada, identificar-me a preceito.
    Mudando de assunto: Ivânia, a Oberweis fica na Rua Guillaume Kroll (a partir da Place d'Armes), defronte de uma estátua cujo nome ignoro, mas que é muito conhecida e fotografada no Luxemburgo e mesmo colada a uma loja da Jacadi.

    ReplyDelete
  13. Ai minha nossa senhora...O que já vai para aqui...Enfim...

    Vou apenas comentar as fotos que são lindíssimas e eu adoro doces ehehe :) Beijinhos*

    ReplyDelete
  14. Estás super elegante, adoro os anéis! Neste momento, só por causa destas fotos magníficas, quero mudar-me para aí! *_*
    Parabéns pelo teu excelente trabalho Ivânia, e pelo da tua equipa. Este blog é uma inspiração não só de moda, mas para muitas coisas da vida, como o amor, as mudanças, as vivências do dia a dia... adoro. Obrigada por partilhares estes bocadinhos connosco. :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muda-te!!! Ehehehe :)
      Obrigada! É isso que tento transmitir... é muito mais do que roupas...
      Obrigada eu pelas palavras!

      Delete