The reunion and a new beginning


Pics by Kenzo Ney

Hello! In recent days I have been in Portugal, my home country. Finally, I and my son we are together! Yay!! Say hello to my boy! Sorry, now I'll write only in Portuguese. See you tomorrow! ***

DIARY. 76 dias. Sem duvida os dias mais complicados da minha vida. A ansiedade, a dificuldade, a ausência da força, o choro diário, o medo de falhar, o sentir-me cada vez mais incompleta, a falta de motivação, entre outras coisas mais. Nunca foi a "vida de emigrante" que me destronou, foi sim a ausência dele. Não importa se este não é um blog pessoal, não importa se estou longe dos temas pré definidos por mim para este espaço, afinal de contas eu partilho o meu dia a dia, e hoje sei que muitos de vocês estão tao felizes como eu por este reencontro! Enquanto eu acreditar, tudo será possível na minha vida. Hoje eu sinto me como nova. Hoje eu tenho a certeza de que a forma como lidamos com desejos e ambições é deveras relativa. Hoje eu sinto me completa. Sem duvida que continuo com ambições, objetivos e sonhos, e hoje volto a agarrar me aos mesmos com mais força, porque hoje não me falta nada, hoje nada me prende à tristeza! Naquela madrugada de quarta para quinta feira, sentada na gare durante horas e sozinha eu senti me de coração quente. Sabia para onde ia. Sabia que a minha missão estava prestes a ser finalizada, independentemente de algumas coisas se terem atrasado mais do suposto. Eu ia ter com ele. Uma viagem para a Alemanha, e uma partida para o Porto. Oh God, era verdade! Sorri assim que o avião aterrou e iniciei a minha descida naquelas escadas estreitas, deixei cair uma lagrima e voltei a sorrir de alivio! Parti em direção ao meu destino, e quando avistei o meu filho larguei tudo no chão e corri em sua direção. Como eu amei aquele abraço!!!! Segui-se o abraço da minha mãe e posteriormente o do meu irmão. Abraços fortes e calorosos, abraços sinceros. E o gato? Oh vocês tinham de ver a reação do meu gato quando me viu! Foi um momento único e adorável! Os dias que se seguiram voaram, e eu confesso que por momentos já ansiava voltar. Estranha sensação. Tive o mimo da família, o gato que dormiu connosco nessas noites (nunca tal me tinha acontecido) por iniciativa própria, e mais uma vez uma seleção para realizar. Porra, acreditem que escolher coisas para trazer nunca é fácil! É mais um ate já a tudo o que me pertence... e mais um ate já ao meu Wang! Aquele gato é tão especial para mim, eu nunca pensei que alguma vez ficasse tão apegada a um animal como fiquei! O dia de partir chegou, e felizmente ele estava a dormir quando saímos de casa. Sim, felizmente é a palavra correcta, eu não ia aguentar que ele presenciasse mais uma partida. 

Por um lado, o alivio, por outro a dor. Eu percebi que a minha mãe já se encontrava lavada em lagrimas, ainda nós aguardávamos o autocarro. Eu fingi que não vi, fingi para não ficar no mesmo estado que ela (desculpa mãe!!). Aguentei me ate à despedida, aguentei me ate aos abraços da família, consegui segurar as lagrimas, fiz um esforço enorme porque eu odeio despedidas, e não podia descair em frente do meu menino. Tinha de me mostrar forte! Mas... assim que o bus arrancou o meu filho "explodiu" a chorar de um momento para o outro. Penso que foi nesse momento que ele teve a real noção do que estava a acontecer. E eu? Eu lavei me em lagrimas abraçada a ele durante longos minutos. Agora estamos juntos, os três, e hoje arrancou um novo começo! Muito obrigada por estarem sempre por aqui, pelas vossas adoráveis palavras, por partilharem que estão felizes por nós. Obrigada!!! Abraços ***

31 comments:

  1. E assim se faz das tripas coração e assim mostras a força que tu,mulher e mãe,és e consegues ser. Não são muitos os que conseguem mas tu agarras as coisas com unhas e dentes,e já mais te largues. Estás destinada a grandes feitos porque o medo "não é uma coisa que te assiste" (De um certo modo,porque medos temos todos,mas tu consegues ter mais coragem que muitos juntos). Que nesta "outra" nova etapa as coisas corram ainda melhor,e assim vai ser, que o teu mais que tudo já está agora ao teu lado.

    ReplyDelete
  2. Meu deus Ivânia, emocionei-me a ler o teu post...
    Desejo-te muita força nesta fase da tua vida...não é nada fácil...
    Tadinho do gatinho :(
    Felizmente agora estás com ele...e eu adoro essas fotos, principalmente a primeira

    Tudo de bom*
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Mesmo comovente ler isto. Desculpa, mas não consegui conter as lágrimas ao ler isto. É realmente emocionante, e quem te acompanha diariamente ( como eu) sabe bem o quanto esperasses esse reencontro com o teu filho. Qualquer mãe que sente amor pelo seu filho estaria como tu. Ler o reencontro entre ti e o teu filho é magnifico.. Muita força e agora com o teu menino ao teu lado. :) Felicidades!

    ReplyDelete
  4. Ivânia, não imaginas o alívio com que fiquei em saber que finalmente o teu filho está ao lado da Mãe. Acredita que é uma felicidade que me dás. Acompanhei esta situação toda desde do início da tua grande decisão, sempre que via um post relacionado com isso vinha logo aqui ler. Estava tão ansiosa por este reencontro... é dificil explicar.. estou mesmo feliz :) És uma Mulher e uma Mãe fenomenal, com muita mas muita coragem e sabes muito bem o que queres da tua vida. Traçaste objetivos e até agora estas a conseguir realizá-los a todos. Espero que o futuro te dê tudo aquilo que mereces e que tens direito e que continues a mostrar essa tua felicidade e que os três sejam muito felizes. É mesmo aconchegante ler esta história, com um final tão feliz. E tudo isto me tem servido como insentivo, pois vejo-me numa situação idêntica mas a minha mudança vai ser para um lugar muito mas muito mais longe. Fico orgulhosa por conhecer, mesmo que seja virtualmente, pessoas como tu! um grande beijinho :)
    Filipa Antunes

    ReplyDelete
  5. Fico mesmo feliz por estarem reunidos de novo, babe! :D Vocês têm uma ligação muito especial, imagino o desespero de ambos durante estes dias!

    Daqui para a frente é ter muita garra e coragem, vais ver que tudo vai correr bem <3

    Muita força e beijinhos para a "happy family" e para o Bi, esse rapaz valente que sai à mãe <3

    Beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  6. Muita força Iv!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Deixaste-me com a lágrima no canto do olho!! Já sabes que te desejo tudo de bom ;) E fico mesmo feliz por já estares junto do teu pequenino :)

    ReplyDelete
  8. Ai, raios parta, que quem ficou a chorar agora fui eu! Consigo me imaginar no teu lugar, com o meu filho, os meus pais, os meus animais...Que sejam muito, muito felizes querida! <3

    Nobre Sonho

    ReplyDelete
  9. MULHER é palavra de coragem.

    ReplyDelete
  10. é por isto que és a minha blogger preferida. que exemplo de mulher. obrigado e boa sorte para tudo. <3
    xoxo
    http://www.myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Que fotos lindas, adorei a primeira. Fiquei muito emocionada ao ler este post, tambem sou mae e nem consigo imaginar o que deve ter sido dificil. Minha querida desejo te tudo de bom.
    Grande beijinho
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ReplyDelete
  12. Lovely pics!!

    Would you like to follow each other on GFC?

    Please, let me know!

    http://alovelystyle.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  13. Fico muito mas mesmo muito feliz por saber que já estás com o teu pequenino. É tão bom saber que estás feliz de novo! Sabes que gosto muito de ti e também sabes que mereces toda a felicidade do mundo! Um grande beijinho muito apertado xx

    ReplyDelete
  14. Ficar longe de um filho nunca é fácil. É sempre um bocadinho de nós que não está connosco. Mas agora já tens o teu little contigo e vais ver que tudo será mais fácil. Eles dão-nos sempre muita força para podermos enfrentar tudo neste mundo.

    Be Happy!

    ReplyDelete
  15. Uma nova etapa e agora com o teu filho muitas felicidades :D bjs

    ReplyDelete
  16. Ate me vieram as lágrimas aos olhos ... que bonito querida. Que sensação boa !!

    Agora é a vez do gato ir convosco :D


    bj

    ReplyDelete
  17. Olá Ivânia.
    Foi lindo ler o texto. E eu como filha de emigrantes sei bem qual é a sensação. Força.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  18. Speechless. Que exemplo! :)

    ReplyDelete
  19. Boa sorte para vocês ;-) Tudo correra bem!

    ReplyDelete
  20. Adorei o texto e as fotos =)
    Felicidades!

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Força, muita força!

    De agora em diante, vai ser sempre a melhorar!

    ReplyDelete
  22. Força, muita muita força!

    De agora em diante, vai ser sempre a melhorar!!!

    ReplyDelete
  23. Força, e boa sorte :)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  24. Estou sem palavras perante tal carinho que aqui foi demonstrado! Muito obrigada por cada palavra, pela felicidade alheia e pelos votos desejados :')

    OBRIGADA <3

    ReplyDelete
  25. Moça,cheguei ontem e apesar de ter visto a foto durante a viagem e de ter ficado Tão feliz por ti, este foi o primeiro post q fiz questão de ler! E agora estou para aqui de lagrima no olho mas com a certeza de que muitas coisas boas e novas vos esperam! :)) e que sinceramente acho que estás a fazer as escolhas correctas :)) beijo enoooooooorme (e ainda não foi desta ;p )

    ReplyDelete
  26. Sabes Ivânia, por vezes pensamos "Porque é que isto aconteceu-me a mim?Porquê eu?", e massacrámo-nos a nós próprios com perguntas sem resposta, e aquilo que deveriamos aceitar é que nada acontece por acaso, devemos enfrentar casa situação com um grande sorriso; mesmo que no fundo nos apeteça chorar, mas já era o que estava destinado. Um grande abraço de Portugal*

    ReplyDelete