Pastel de Nata | Boulangerie, pâtisserie, confiserie


Pics by Kenzo Ney

My mouth watering for macarons and pastels de nata. Macarons are almost too cute to eat! This tiny cakes & bread shop is "right around the corner" but the delicious smell wafts it's way down the street luring me... oh my goodness! From now on I think all of my city trips will lead me to the Pastel de Nata side for a coffee, pastel de nata or macarons. The most interesting thing? The name! This place is so Portuguese! And of course, could not miss the pastel de nata: one the best cakes in the world! Enjoy! ***

Fico de agua na boca quando vejo macarons e pasteis de nata. Eu acho que os macarons são bonitos de mais para comer, assim como os cupcakes! (hahaha). Mas quem resiste? Esta pequena padaria, pastelaria e confeitaria é quase ao "virar da esquina" mas o cheiro a doce já atrai pelo caminho antes de nos cruzarmos com este espaço! A partir de agora eu acho que, cada vez que colocar os pés nesta cidade eu vou lá dar um saltinho para desfrutar de um café, um pastel de nata, macarons ou então tudoooo! Oh meu Deus, isso é que era!! O mais interessante de tudo isto? O nome! Este cantinho é tão português, gerido por portugueses, onde a humildade é completamente visível. Adorei lá ir! E claro que aqui não poderia faltar um dos melhores bolos do mundo, um dos nossos doces tradicionais: Pastel de nata. Consegui matar saudades! Yay! Desfrutem também!! ***

Pâtisserie Pastel de Nata 
14, Bvd Kennedy - Esch Alzette

24 comments:

  1. Credo, que apetitoso esse cantinho, adorei Iv :
    NPV

    ReplyDelete
  2. tu estás tão bonita e com uma aparência tão feliz :)
    ai macarrons, estou mortinha por experimentar , dizem que são mesmo bons !
    é bom estarmos noutro local mas termos aquilo que maos gostamos, quase como nos sentirmos em casa :)

    ReplyDelete
  3. Ai que bom aspecto, Ivânia...fiquei com fome xD
    Adoro os teus brincos!
    E as fotos são sempre magníficas!!! Que talento <3
    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Tantas coisinhas apetitosas!
    Não sei se já disse, mas nota-se uma grande qualidade nas fotografias! Continuem :)

    SHE WALKS Blog

    ReplyDelete
  5. Concordo contigo, são tão lindinhos estes doces, que dá pena mesmo em comer. Mas sou tão apaixonada por doces...que vou comendo bem devagarinho. Belas fotos.

    Sibeli

    ReplyDelete
  6. Adoro macarons ** São mesmo divinais.

    myredkiss.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Ai o que eu dava por um pastel de nata... mas aquilo pelos states nao ha :(

    Beijinhos grandes

    ReplyDelete
  8. "acho que os macarons são bonitos de mais para comer" mas também são irresistíveis!

    E aiii as fotografias deixaram-me com água no canto da boca!

    ReplyDelete
  9. Yummi yummi, adoro as fotos :)

    ReplyDelete
  10. Que máximo! No ano passado quando fui a Paris também fui a uma lojinha do género. Era de portugueses, tinha pastéis de nata e cafezinho (do bom, ahah). Pena é que fosse quase tudo a 2€ :x
    A propósito, as fotografias estão o máximo! Continuação do excelente trabalho.

    www.blogspot.com/mycloudbylu

    ReplyDelete
  11. Que lindas fotos! Adoro os macarons, deliciosos :p

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Fico fascinada com a qualidade das fotografias. Parabéns ao talentoso do teu Kenzo!

    ReplyDelete
  13. Cada vez mais apaixonada pelas tuas fotografias Iv! :) tão deliciosas, enchem até os meus dias mais cinzentos!
    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. Ah, mas que querida que foste, Iv! É tão gratificante saber que vais dar um saltinho, sempre que podes, no meu blog. Mesmo muito gratificante! (o meu namorado que o diga, sempre que chego ao pé dele com um sorriso de orelha a orelha a dizer: «nem sabes quem foi comentar o meu blog!»). Deve ser igualmente gratificante para ti sentir-te em casa nesses cantinhos tão deliciosamente portugueses! E concordo a 100% contigo quando dizes que cupcakes e macarrons são bonitos de mais para desaparecerem num ápice. Mas por isso é que fotografo tudinho, para depois os devorar num instante! (são tão bons!!)

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Ai só coisas doces e boas! E somos duas a não resistir a essas duas tentações :)
    Boas fotografias e bom blog

    ReplyDelete
  16. nice post !

    Maybe we follow each other !?
    Let me know if you follow me & i´ll follow back :)

    Greetings <3

    www.YulieKendra.com

    ReplyDelete
  17. Infelizmente nunca provei macarons mas tem um aspecto. Quanto aos pasteis de nata adorooooooo!

    ReplyDelete
  18. love this post! you look gorgeous!

    ReplyDelete
  19. Bom aspecto! As fotos estão muito boas ;) Adoro a saia!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Tão serena e bonita, querida Ivânia. :)

    ReplyDelete