Une ville magnifique


Pics by Kenzo Ney

VILLE de LUXEMBOURG. A cada dia que passa, a cada descoberta de uma nova rua, encanto me ainda mais por esta cidade. São ruas e ruas cheias de esplanadas, umas mais interessantes que outras, lojas e mercearias típicas, pastelarias de belas montras, edifícios naturalmente encantadores. O dia de hoje trouxe um mimo, deparei-me com uma tuna portuguesa (TAFEP - Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto) numa praça. Naquela praça maravilhosa, e por lá cantavam músicas bem conhecidas da minha terra, do meu Portugal. Apreciei de sorriso no rosto e orgulhosa (eu que nem valorizava tunas)! E com vocês partilho lugares por onde passei. Bisou bisou, IV ***

9 comments:

  1. Awwww as fotos estão lindas :)

    ReplyDelete
  2. Ohhh uma tuna :') sei como te sentes, é como eu de todas as vezes que encontro algum sítio portugues por aqui, ahaha.
    boa sorte com tudo, espero que tudo esteja a correr bem :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dear, portugueses eu encontro em cada esquina!! hahaha
      Foi mais o momento em que ouvi uma canção bem portuguesa e me deparei com a tuna, a bandeira... nasceu aquela nostalgia <33 ehehe

      obrigada! ***

      Delete
    2. Dear, não precisas de criar defesas em relação a comentários sobre saudades.
      Toda a gente sabe que custa deixar uma terra e o quanto ficamos mais orgulhosos da nossa gente e da nossa terra natal.
      Custa tanto ou tão pouco...que é impossível disfarçar o ar mais abatido e mais magro.

      Parabéns pelas fotos e pela janela que nos dás com vista para esse teu novo mundo.

      Delete
    3. Em momento algum eu criei defesas em relação a comentários do género :) Apenas referi que aqui eu encontro portugueses em todo o lado... de manhã até à noite. :s
      Nem toda a gente sabe o quanto custa, porque quem não deixa a "terra" apenas tem uma noção do quanto deverá ser difícil, como eu tinha antes, mas quem vive essa experiência entende bem o que eu estou a viver agora :)

      Por acaso eu não acho que tenha emagrecido, mas sim um ar abatido dos primeiros tempos é notório! eheh
      Muito obrigada pela opinião! :)
      Beijinho***

      Delete
  3. Adoro as fotos e também adorei conhecer o Luxemburgo, estive aí há 3 anos e é provável que venha a ser o meu novo país também...
    Boa sorte e Beijinhos

    ReplyDelete
  4. não sei porquê, mas as tuas fotos estão melhores a cada dia que passa :) so proud! Beijinhos grandes, com sabor a praia de portugal*
    Sara
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Estão maravilhosas as fotografias :) Deve ser óptimo ouvir um pouco do nosso português e principalmente cantado!! Beijinho querida

    ReplyDelete
  6. Como diz o título... magnifique! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Youtube | Facebook

    ReplyDelete