RECIPES | oatmeal and berry fruit salad


HEALTHY MEAL. Com o calor que se fez sentir nos últimos dias, e com o exercício que tenho feito diariamente como falei aqui, a vontade e necessidade de comer fruta é ainda maior, tem inicio logo pela manhã e termina um pouco antes de me deitar. É um dos meus maiores vícios e prazeres nesta época do ano! Se acontece o mesmo convosco então leiam até ao fim! 

Finalmente comprei melancia, e posso dizer que a época deste fruto maravilhoso já abriu aqui por casa e será até ao final do verão (ou mais), juntamente com a melancia trouxe também uma caixinha de deliciosos mirtilos e aveia!! Foi a primeira vez que comprei este cereal, mas desde já confesso que estou viciada no mesmo. Este artigo poderia até nem ficar no tema "Recipes", no entanto penso que posteriormente será muito mais fácil o encontrar e consultar se estiver numa página apropriada, e podem sempre se inspirar! Como sabem, a aveia é um cereal altamente nutritivo, contém vitaminas e minerais e é rica em fibras, os benefícios são imensos, portanto é ótimo para ter sempre em casa!

O que eu usei para esta salada? Aveia, iogurte de aroma (porque eu não gosto mesmo dos naturais), mirtilos, nêsperas e melancia. Cortei estes dois últimos frutos aos pedacinhos, peguei num frasco de vidro e comecei por colocar aveia, depois iogurte, melancia, mirtilos, nêspera e repeti novamente os ingredientes até encher o frasco. Depois do preparado desfrutei de metade do conteúdo e fiquei bastante satisfeita visto que a aveia eleva o volume de alimento no estômago, oferecendo uma maior sensação de saciedade. É por isso que este cereal é incluído nas dietas! Fiquei com salada para a manhã e para o meio da tarde. É mesmo um prazer enorme iniciar assim o dia! Experimentem! Hugs, IV ***


6 comments:

  1. hmmm tem um optimo aspecto, deve ser maravilhoso.

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Que aspecto delicioso, tenho que experimentar.

    ReplyDelete
  3. Receita ideal para quem está a fazer dieta mas não gosta de abdicar dos sabores. :)

    ReplyDelete
  4. Tem um aspecto delicioso!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ReplyDelete