9th birthday party for my little boy



I am lucky enough to have an end of may birthday. É caso para dizer que o meu miúdo nasceu numa boa altura. É gémeos, tal como eu, e a nossa personalidade por vezes choca mas estamos juntos... sempre! Desde aquela segunda feira de 2004. Nasceu numa hora super transitória (23.55h), mas é o dia 24 que fica na história. Ontem comemorou com os novos amigos, recebeu-os em casa, com euforia. Se inicialmente fazer algo em casa estava completamente fora de questão,     nos últimos dias mudei de ideias. Tinha de ser. Gastar uma quantia exagerada (100€) para colocar os miúdos fechados num salão com insufláveis e pouco mais, e apenas terem o bolo de aniversário para enganar o estômago?! Oh não. Para mim é exagerado, embora tenha noção de que eles gostam. Mudança de planos, um lanche em casa, balões, bolas de sabão, um gato para os receber também, e uma (para alguns duas) saída à rua para os levar a jogar futebol. Gelatinas coloridas com gomas, queques versão cupcake (podem se divertir a fazê-los em casa!), mini sandes em formato de flor e coração. Espetadas de gomas, pipocas e batatas como eles adoram. Bolo de aniversário personalizado ou o tipico bolinho para festas de anos? Ainda ponderei, aliás, todos os anos adquiri um bolo personalizado para o Gabriel que me custavam os olhos da cara, este ano fui incapaz de dar uma média de 15€ por um bolo que acaba por ser rejeitado pela maioria. Então, porque não fazer um bolo em casa e decorá-lo suavemente? Assim foi! E todos gostaram! Entre gritinhos, gargalhadas e corridas, ainda ouvi aqueles comentários que deixam qualquer mãe animada, do género "a tua mãe é mesmo fixe" e outro "fixe e bonita"... e pronto, foi assim uma tarde de festa! No fim do dia, o meu pequeno diz que foi a melhor festa de sempre! Yuppiiiiiii!! Bom domingo para todos. 

P.S. Já participaram neste sorteio? Termina hoje! Kiss kiss***

27 comments:

  1. Adorei a tua descrição :D parece que ainda à pouco tempo eram essas as minhas festas .
    Eu também adorava quando saía de casa pela mnha e à tarde estava tudo descorado de surpresa xD
    Tudo cor de rosa , balões etc .

    Se achas que o teu Gabriel nasceu numa hora transitória eu nasci num dia transitório xD

    Nasci dia 21 de Junho às 17h . Ou seja nasci no ultimo dia de gémeos , e no 1º dia de caranguejo ehhehe MAS com a hora sou mais gémeos que caranguejo vá .


    beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. aww obrigada!! :D

      Pois transitória a hora... nasceu no dia 24 quase quase quase 25!!! :p É motivo para festejar em dois dias!
      hihihhihi

      beijinho**

      Delete
    2. Sendo assim eu tambem devia festejar o meu aniversário em dois dias :)
      Nasci no dia 23 de Julho às 23:58 :)) e ainda para mais é sempre complicado saber muito bem qual é o meu signo porque em certos casos dizem que leão começa a 23 e outras dizem que é a 24 :) mas acho que tenho a personalidade dos dois signos :)

      Delete
    3. Festeja festeja!!! ehehhehe :D
      É provável que tenhas.... nada mau hein?

      ***

      Delete
  2. Tem tudo um aspecto maravilhoso!

    ReplyDelete
  3. Oi Ivânia,

    Parabéns para o filho!
    O meu é, exatos, sete meses mais velho que o teu.
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Oh parecia estar tudo tão giro e bem organizado :D e no fim o que ocnta é o sorriso deles :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Tudo com ótimo aspeto e é bom ele ter-se divertido com os amigos :)

    ReplyDelete
  6. A festinha ficou super gira, ás vezes mais vale fazermos o bolo, tudo bem que não fica com aspecto bonito de compra, mas fica com um sabor delicioso que é muito melhor do que os de compra.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Só sei que me deixaste com vontade de retroceder 13 anos e ir à festa dele :P
    A mesa estava linda

    beijinho

    ReplyDelete
  8. Parece-me muito bem :) o bolo tem bom aspecto!

    Parabéns atrasados para ele!!!

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Tb prefiro fazer as festas de anos cá por casa, até pq tenho imenso espaço para o fazer e os miúdos divertem-se imenso.
    Até porque normalmente os meus convidados rondam sempre os 40/50 pessoas. Dá trabalho? dá, mas eu adoro e fica tudo muito mais ao nosso gosto.

    Parabéns para os dois!

    ReplyDelete
  10. Parabéns ao teu filhote.
    Tem tudo otimo aspecto!!

    ReplyDelete
  11. Bem, gabo-te a paciência, como mãe confesso que essa é a minha MAIOR falha, as festas de anos do meu puto têm sido ultra low profile e só em familia, mas a data também não ajuda - está TUDO de férias - e a idade dele por enquanto também não exige muito mais... mas se há coisa que me faz tremer de horror é a ideia de estar rodeada de um monte de crianças ahahahah, e de há 4 anos para cá é o meu dia a dia, bem feito pra mim. Parabéns ao teu pequeno, que é a tua cara, mas em rapaz.

    ReplyDelete
  12. Óptima mesa de anivrsário :) Parabéns!!
    Beijinho querida

    ReplyDelete
  13. Muitos Parabéns!! Estava tudo lindo. Também eu acho o mesmo que tu, é um exagero o que levam nesses espaços, com bastante menos faço tudo em casa e os garotos adoram!!!

    ReplyDelete
  14. Parabéns, estava tudo lindssimo!

    ReplyDelete
  15. Um beijinho GRANDE ao teu mini-fashionista e fotografo de outros tempos!! O teu menino esta a crescer! A minha filha ja tem 11 anos e no outro dia entrou na adolescencia(vei0-lhe o periodo). Os nossos filhos sao a nossa maior fortuna.
    Beijos para ti & para ele!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sem dúvida que são a nossa fortuna minha querida! Beijinho dado :D ehehhe

      Delete
  16. Esta muito bonita a mesa :)
    Parabéns ao pequenote**

    Beijinhos**

    ReplyDelete
  17. Que mesa bonita e ideias simples e originais ^^ As melhores festas são sempre passadas em casa e aposto que os miudos se divertiram milhões!! :D

    ReplyDelete
  18. Oh que bom! :) eu adorava as festas que a minha mãe organizava em casa para mim quando era pequena! :)
    beijinho*

    ReplyDelete
  19. Que bom!!!
    Adorava ser mãe cedinho... E quando metemos um monte de coisas à frente? Enfim...
    Gosto imenso do teu blog, porque tem uma parte muito emocional e o torna muito verídico. Não dá para deixar de acompanhar!
    Que mesa linda <3 Muita alegria para os dois e parabéns aos dois - mamã e filhote <3
    xoxo
    The Land of Miabelle

    ReplyDelete
  20. Fizeste um óptima opção, as festas de aniversário em casa têm outro gostinho! Os miúdos gostam de insufláveis e outras actividades...mas as festas preparadas pela mãe, o bolinho caseiro, o carinho que gira em torno da preparação da festa são memoráveis e incomparáveis. Vais ver que o teu menino daqui a uns anos irá recordar-se dessa festa com um sorriso genuinamente feliz. :D ***

    ReplyDelete
  21. sem duvida que épreferivel fazer em casa, é mais "pessoal", mais engraçado, e podemos dar asas a nossa criatividade! :)
    estiveste de parabens ehehe e o filhote tb, obvio :P
    <3

    ReplyDelete
  22. HEHE o meu irmão é do dia 25, como eu sou de 19 e ainda sou touro, andamos sempre às turras, mas gostamos muito um do outro à mesma! lol
    Durante muitos anos os meus pais fizeram festinhas em casa para nós e era sempre uma alegria! ;)
    A minha mãe, mesmo depois de voltar da faculdade sempre gostou de oferecer o bolo comprado, este ano eu disse não! - Vou eu fazer e testar os meus dotes na pasta de Açucar! HEHE! Acho que me saí bem, espreita lá no meu blog! ;)

    Beijinhos e parabéns atrasados ao filhote! ;)

    ReplyDelete