RECIPES | Apple cookies

NEW THEME IN THE AIR (FINALLY)! Oh yes, já tinha partilhado neste post o desejo de abordar um novo tema no blog (culinária) afinal de contas, a mesma faz parte do meu dia a dia, ou melhor, está inserida no lifestyle! O meu instagram é alimentado de bolinhos, desse modo tinha de fazer algo que fosse muito além da partilha de imagens. Agora de braços dados com a teoria e a prática, apresento-vos cookies de maçã! Uma receita très simple! Preparem o bloco de notas e let's go
INGREDIENTES:  6 ovos | 12 colheres de sopa de açúcar | 10 colheres de chá de coco | 10 bolachas com recheio de chocolate | 1 colher de chá de fermento em pó | 12 colheres de sopa de farinha | 6 colheres de chá de cacau | 1 maçã

Misturar os ovos com o açúcar até obter um ponto espumoso. A seguir adicionar a farinha e o fermento e mexer até obter um ponto consistente, de seguida adicionar as bolachas já esmigalhadas, o coco e o cacau e envolver lentamente. Aquecer o forno a 180ºG. Preparar um tabuleiro untado com manteiga e polvilhar o mesmo com farinha. Com uma colher de sopa recheada colocar o preparado no tabuleiro de modo a que fique com o formato de uma bolacha (dará uma média de 10/12 bolachas). O tempo de cozedura no forno é de cerca de 10 a 15 minutos. A maçã já partida aos palitos deve ser colocada na bolacha após cinco minutos do tabuleiro ter sido colocado no forno. Simples, rápido e saboroso! Enjoy! ***

INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | PINTEREST | TUMBLR | FASHIOLISTA | BLOGLOVIN
Subscribe in a reader

13 comments:

  1. It looks so good!

    http://www.stefanystrange.com/

    ReplyDelete
  2. Que bom aspecto, adorei as bolachinhas! Tenho de experimentar :))

    ReplyDelete
  3. Já registei a receita e neste fim-de-semana irei experimentar ;) se a coisa correr bem (eu às vezes sou um desastre na cozinha) mando-te um fotografia para o teu face a mostrar o resultado ;) É que deu-me mesmo vontade de fazer isso, espero que não te incomodes ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Sou menina para experimentar esta receita ;) Eu também tenho uma rúbrica de culinária no meu blog. Gosto imenso de cozinhar ;)

    ReplyDelete
  5. it looks delicious!!
    great post
    kiss
    lesanneespop.blogspot.com.es

    ReplyDelete
  6. I never would have thought apples and cookies would go together, but I like these!

    ReplyDelete
  7. yummy! que bom aspeto! vou experimentar com o meu filhote!

    ReplyDelete
  8. Têm um óptimo aspecto!! Deixam uma pessoa com água na boca ahah!!
    Beijinho querida,
    Rute

    ReplyDelete
  9. humm a combinação parece-me optima! :)

    ReplyDelete
  10. those look so good, great post!

    xx fameliquorlove.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. yummy, que bom aspecto!

    ReplyDelete
  12. Ohhh não se faz! Está aqui uma pessoa com gengivite e carente de bolachinhas caseiras e PIMBA leva com estas maravilhosas e suculentas fotos :( (venham mais posts destes sff!) ;)

    ReplyDelete
  13. Isso tem um aspecto divinal, vou guardar a receita, tenho de testar! :D

    ReplyDelete