PRODUCTS | Made in Portugal


1- CHOCOLATES REGINA  |  2 - ATUM SANTA CATARINA  |  3 - AZULEJOS VIÚVA LAMEGO  |  4 - CADERNOS EMÍLIO BRAGA  |  5 - SABONETES CONFIANÇA  |  6 - JOGO DO PIÃO E DO RAPA  |  7 - SABONETES ACH.BRITO & CLAUS PORTO  |  8 - CARTAS LITOGRAFIA MAIA  |  9 - CAFÉ A BRASILEIRA  |  10 - CHOCOLATES ARCÁDIA  |  11 - CONSERVAS TRICANA  |  12 - REBUÇADOS DR.BAYARD  |  13 - LICOR BEIRÃO  |  14 - PORTO RAMOS PINTO  |  15 - PASTA COUTO  |  16 - BORDADOS DE VIANA DO CASTELO  |  17 - CERA ENCERITE

Nos últimos tempos os apelos para que os portugueses consumam produtos nacionais têm sido imensos, no entanto, sou da opinião de que NÓS portugueses deveríamos preferir os nossos produtos por livre e espontânea vontade, por gosto, por paixão, por orgulho, independentemente do descontentamento que se tem para com as nossas políticas.  Sim, orgulho é a palavra correta, tudo porque nós somos bons, temos qualidade, temos tudo e é deveras importante que cada um de nós tenha essa noção. A marca Portugal consegue ser melhor lá fora do que propriamente cá dentro, e eu acho completamente ridículo que ainda existam muitos portugueses que consideram as coisas "do estrangeiro" bem melhores do que as nossas! Aqueles que estão depois da nossa fronteira conseguem ver na nossa língua, no nosso país aquilo que "nós" desprezamos. Verdade pura e crua! Mas eu estou deste lado, com os pés assentes na nossa terra, e cada vez mais admiro o que é nosso... cada vez mais! Não basta ter conhecimento no licor beirão (a malta conhece bem o sabor!), não chega saber que os pastéis de Belém são uma das mais populares especialidades da doçaria portuguesa, que o vinho do Porto é reconhecido mundialmente, quando o nosso país tem tanto para oferecer! Dos galos de Barcelos, aos bordados de Viana, passando pelo calçado que é neste momento considerado o 2ºmelhor calçado do mundo. Orgulho-me tanto! Entre algumas pesquisas encontrei um site simplesmente maravilhoso e recheado de bons produtos, com ele descobri marcas que me deixaram de imediato embevecida. Quem não conhece os chocolates em formato chapéus de chuva da Regina? Os rebuçados Dr.Bayard? Salvaram-me muitas vezes em miúda! Se há coisa que gosto, é de originalidade. e as latas Tricana e as de atum Santa Catarina encantaram-me por completo! E encantada ficará também a minha casa quando de braços abertos receber produtos de qualidade como estes! Vou apostar em muitos deles, disso eu tenho a certeza! Deixem sugestões de lojas tipicamente portuguesas! Hugs, IV ***

8 comments:

  1. podes crer! nós realmente temos coisinhas super giras e com óptima qualidade!
    Aqui em Richmond ainda só encontrei um ou outro vinho, azeite e os sabões Confiança. fico super contente por ver!! mas deviamos estar em todo o lado! mais azeite, mais vinho, enchidos!! (nada!)..

    ReplyDelete
  2. Juro que fiquei curiosa em conhecer de perto todos! O chocolate nem se fala. =D

    Te desejo uma excelente semana.
    Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ReplyDelete
  3. chocolate em forma de chapeuuuuuuu
    hummmmmmmmm

    ReplyDelete
  4. Que momento nostálgico que acabei de ter :') O jogo do pião e da rapa,saudades!!

    ReplyDelete
  5. Os cadernos Serrote, são muito giros. Acho que todo o país devia conhecer!!
    O site: www.serrote.com
    Tenho o Caderno Toalha de Mesa e adoro!

    ReplyDelete
  6. Tanta coisa que eu gosto. Os chocolates Regina são tão bons...
    Bom fim de semana e beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  7. Ola querida Ivania, engracado tenho estado a preparer um post parecido com os meus productos portugueses favoritos. Estou a ver que estamos em sintonia, hehehe mas nao vou colocar agora entao so mais tarde apesar de nao ser como o teu claro. :)
    Tambem adoro a pasta de dentes Couto para mim nao ha melhor e quando vou a Portugal trago uma caixa cheia delas para ficar aqui com um bom stock, essa pasta dos dentes portuguesa aqui vende se a mais ou menos $10 nas boutiques caras. :) Tambem adoro esses sabonetes Ach Brito & Claus Porto, sao os favoritos da famosa Oprah Winfrey e muito mais celebridades. :) Eu trago sempre muitos tambem quando vou a Portugal sao dos meus favorites nao ha melhores sabonetes que os nossos.:) Adorei este teu post Ivania que venham mais assim a divulger os nossos fantasticos productos.
    Beijinhos grande

    ReplyDelete