The collections | #ivaniadiamondgoestoportugalfashion

VICRI. A marca transpira discretamente um bom nível de extravagância. Sempre gostei das suas propostas, mas esta foi até ao momento, a favorita. Dou destaque para as camisas, o corte, os estampados e por fim... as capas que foram uma novidade! Silhuetas que lembram o tipo de homem italiano bem vestido, e pequenos pormenores inspirados no estilo militar, foram os principais pontos nesta coleção.

LION OF PORCHES. Sempre que penso ou me falam na marca associo sempre ao xadrez, fazendas, ao vermelho e azul. É uma marca comercial, com o seu conceito, e o mesmo não foge à regra no que toca ás propostas infantis. Não desgostei, apesar de não ser a minha onda. 

FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA. "INQUIETUDE", é o tema desta coleção. Cores sólidas e volumes que me deixaram... inquieta!! Foi para mim, a melhor coleção feminina apresentada no sábado. Esta linha foi magnificamente desenvolvida e esteticamente é impossível definir! Felipe, eu desejo todo esse volume sensual que apresentou, e essa paleta apagada pelo tempo! 

DIELMAR. Sempre gostei de assistir aos desfiles de Dielmar. Why? Porque para mim, é sinónimo de coordenação perfeita. Nos bastidores, onde tenho assistido à preparação do desfile desde as últimas três edições, noto a bruta dedicação que Tó Simões tem para com o seu trabalho. Por momentos esqueci que a Primavera já tinha chegado e imaginei que de repente era outono e na rua me cruzava com inúmeros gentleman's, tais como aqueles que surgem na minha série favorita "Downtown Abbey"! A peça chave desta coleção é o colete, o qual recria o lado dandy de toda a silhueta. Entre azuis marinhos, verdes, castanhos, inúmeras tonalidade de laranja, mostarda e imaginem só, bagas silvestres, esta foi na minha opinião a melhor coleção masculina. 

LUÍS ONOFRE. A mais recente coleção do designer intitula-se por "Black is Back", na qual o preto predomina. Não assisti ao desfile mas conheci a coleção quando ainda estava a aguardar a hora de ser apresentada ao público na passarele. O Luís é uma pessoa bastante acessível, aceitou de imediato o meu cartão de apresentação do blog e já sorria antes de eu chegar bem perto dele. Confesso que fico bastante orgulhosa por saber que leva o nome de Portugal um pouco por todo o mundo, e que já chegou a desenvolver coleções para a Kenzo e Cacharel. Nesta coleção foi possível presenciar saltos rasos e calçado com 16cm de salto. Além do preto, o castanho também marcou presença habitual, e juntaram-se a estas cores o bordeaux, o viola, o verde musgo e o verde bosque. A casualidade como sempre mantém o contraste com a sofisticação. 

Photography by KZ

1 comment:

  1. FELIZ PASCOA - SIGO TODOS E PARTICIPO DO SITE.
    O seu blog é versatil sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, http://instagram.com/nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ReplyDelete