Lifestyle | Passion for coffee


O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, e para os verdadeiros apreciadores não importa o momento do dia nem a ocasião, quando se adora o sabor daquele cafezito nem se pensa duas vezes, simplesmente toma-se! Café é sem dúvida uma das minhas paixões, e não passo um dia sem tomar um, é um vicio, mas sou moderada para com ele. Ainda existem várias controvérsias sobre os benefícios do café, no entanto, está comprovado que se o bebermos em quantidades moderadas não é prejudicial para a saúde. Melhora a memória em casos específicos, é associado a uma menor incidência das doenças de Alzheimer e Parkinson, pode diminuir o risco de desenvolver diabetes (tipo 2), melhora o estado de alerta e concentração, entre outros. Já andava de olho neste livro há algum tempo, e ontem não me escapou! Além de ter uma breve apresentação, tem também locais de culto e receitas com café! Yummieeee!! Posteriormente partilharei por aqui algumas experiências, até porque, eu não me esqueci deste novo tema. Hugs, IV ***

INSTAGRAM | FACEBOOK | TWITTER | PINTEREST | TUMBLR | FASHIOLISTA | BLOGLOVIN

9 comments:

  1. Não bebo café, mas acho o cheiro delicioso.

    ReplyDelete
  2. Não posso beber café, dispara-me a frequência cardíaca... :D

    ReplyDelete
  3. Iv eu adoro café, por isso podes imaginar como fiquei super curiosa com esse livro.:)
    www.letirose.com

    ReplyDelete
  4. Se gostas de café, tens de vir aqui à ilha provar o café produzido artesanalmente cá!
    (Sou um pouco suspeita a falar já que é produzido e comercializado no Café dos pais do meu namorado.) Mas toda a gente que prova gosta, e é um dos pontos obrigatórios para os turistas que cá vêm :)
    (Podes ver um pouco mais aqui, falei sobre o cafe!)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  5. Também não vivo sem pelo menos 1 café por dia. É uma paixão mesmo :)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Eu adoro café. Eu tomo um galão ou um capuccino por dia. Não consigo dispensar ;) e agora muito menos porque se for com moderação até faz bem. Obrigada pela informação*

    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Não há nada como uma boa chávena de café! Adoro mesmo :)

    beijinho

    ReplyDelete