MAKEUP for day

MAKEUP. Cada vez mais me interesso por maquilhagem e no fim de semana recorri às mãos de uma simpática maquilhadora (querida Mara, mil obrigadas!), que atendeu a minha marcação numa das lojas O Boticário para uma sessão de make up. Confesso que necessitava de me mimar um pouco, e aproveitei para memorizar umas dicas brutais que me foram indicadas! Visto que sai de casa de manhã cedo e apenas fui à loja na parte da tarde, tive de retirar a maquilhagem que já usava e para isso foi usado um desmaquilhante e um tónico. Após a limpeza de pele, foi colocado no meu rosto o creme de dia 30+, um primer facial e outro para olhos. Tenho urgentemente de comprar um!! E uma base em pó também! 
Pedi que a maquilhagem fosse feita para ser usada no dia a dia, inspirada num estilo pin up, de olhos e boca marcada. Compreendo que muitas mulheres não tenham a coragem de usar algo dentro deste género no dia a dia, pelo facto de ser um pouco ousado, no entanto sou da opinião que deveriam arriscar, quiçá mudem de opinião. Atrevam-se! Usei base em pó Mineral no tom mais clarinho   - Bege Nude - e o blush mosaico gold juntamente com o blush compacto. Sim sou deveras branquinha no rosto, e adoro! Para os olhos foi aplicado o lápis preto mineral e o lápis retráctil preto à prova de água, o delineador líquido (preto) em caneta, o duo de sombras Glace Shine e por fim a mascara extra volume à prova de água. Aproveito e digo-vos que não resisti ao delineador  em caneta, já andava de olho nele desde o fim do ano passado e desta vez viajou comigo para casa! É fácil de aplicar e fixa muito bem! Para a boca, a Mara colocou um batom em lápis (Make B. lápis batom lumiere) e surpreendeu-me totalmente! Nunca fui nada amante deste tipo de batons e na verdade sempre torci o nariz aos mesmos, mas existe sempre uma primeira vez para tudo. E a minha hora chegou!! Não o adquiri, é certo, mas também é certo que já não lhe digo que não! O contorno é fácil de aplicar assim como o preenchimento, e deixa um brilho muito bom! 
Este é o resultado final, eu adorei!!  E vocês? Usavam? Penso que em breve partilharei outro tipo de maquilhagem, mas para já ficam com a dia do meu look favorito! Hoje já fiz o contorno dos olhos exatamente como este, e fiquei orgulhosa de mim mesma. Não é que correu bem? A caneta ajudou bastante mas as dicas da Pro Make up também! Bisou, Iv **

Pics by KN

17 comments:

  1. Olá Ivânia

    Sua make ficou linda!
    Um ótima noite para vc...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ReplyDelete
  2. gostei muito :) e já fiquei com o bichinho atrás da orelha com esse lápis delineador :p

    ReplyDelete
  3. Gostei muito! Pena é não ter cara para usar algo assim, visto que sou morena e acho que não fica bem.

    ReplyDelete
  4. Gostei muito! Também ando a ousar na maquilhagem diaria ;)
    Beijinho,
    Rute

    ReplyDelete
  5. Fica-te muito bem a make :)

    ReplyDelete
  6. ficou linda a maquilhagem.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Eu não vivo sem maquilhagem, é uma paixão que cresce cada vez mais! Ainda bem que recebeste boas dicas, o resultado ficou estupendo, super simples e charmosa :) Beijinhos!

    ReplyDelete
  8. gostei muito do resultado! e a tua pele é incrível (: *

    my love list

    ReplyDelete
  9. elas maquiam super bem.
    Sem contar que os produtos da O boticário são ótimos.
    Estou seguindo seu blog.

    beijos

    ReplyDelete
  10. Ficou ainda mais liinda haha Esse batom combinou muito com você flor!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Ficaste LINDA!!!! adorei os pacos da maquilhagem e mais uma vez as fotos lindas do fotografo!!!
    Olha o mini fashionista(agora que tens o fotografo profissional), ainda tira algumas fotos? Ele que nao perca esse talento!!!!da-lhe um beijo nessa cara linda!

    ReplyDelete
  12. Eu já não me lembro de como é não usar maquilhagem :P Uns dias mais natural, outros mais criativa... Não sou nenhuma artista mas com o tempo ganhamos skills, como por exemplo com o delineador líquido. Há uns anos atrás sempre que tentava usar um ficava a parecer um panda :P

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ReplyDelete
  13. Adorei a maquilhagem dos olhos estás linda.

    Beijinhos grandes

    ReplyDelete
  14. Adorei a maquilhagem. Está perfeita! Parabéns pelo blog Ivânia :)

    ReplyDelete
  15. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete