Bloggers favourite things

O mês passado deparei-me com uma magazine "made in UK", e reparei que a mesma se encontrava em modo solitário no meio de tantas outras internacionais. Na capa destacava-se o tema das "Superbloggers", e isso cativou a minha atenção. Recuei 4 anos atrás e relembrei o momento em que saiu a última edição Ragazza em Portugal e o momento em que passei a ter conhecimento do mundo dos blogs. Yay! Entre inúmeros assuntos ligados ao fashion world, acabei por obter a confirmação de que existem determinados aspectos que são "obrigatórios" numa lista de coisas que são destacadas como favoritos entre bloggers. Isto vai ser divertido e tenho a certeza que muitas pessoas além de concordar também se vão rever naquilo que vou partilhar a seguir. Este tema foi inspirado num mix de artigos da revista Company, e eu não poderia estar mais de acordo! São influências, e todo o mundo já sabe que os bloggers inspiram-se em outros blogs! Desde que chegou o iphone chegaram também as iphone cases que são do mais cutxi cutxi possível. Confesso que o facto de não ter um irrita-me apenas por isso... Será que podem disponibilizar ursinhos e companhias transformados em capas para outros modelos de telefones?! Para o estilo de vida dos bloggers é necessário e indispensável possuir capas e carteiras para todo o tipo de gadgets. Desde tablets, computadores a câmeras fotográficas. No meio disto tudo é caso para dizer: "No wi-fi, no like!". Descaradamente confesso que, quando não tenho net no telemóvel, cresce uma tremenda ansiedade para voltar a aceder à mesma. E no pc é a mesma coisa, visto que o mesmo me acompanha sempre dentro da Marc Jacobs computer case. Tudo indica também que uma verdadeira blogger de moda contém em seu poder uma it bag (no minimo), e uma satchel bag, afinal esta última é imensamente vista em fotos de streetstyle!
As câmeras Canon ou Nikon são outro fator importante, e é um instrumento obrigatório no dia a dia de uma blogger, não fossem as câmeras uma das principais ferramentas de trabalho! Outro ponto credível é ter um namorado que partilhe também o seu style, que fotografe para o blog e se ainda acompanhar a blogger para todo o lado, arrisca-se a dizer que já se tornaram uma dupla de sucesso. Realizar postagens diariamente, ou tentar que assim seja, é mega importante, caso contrário, acaba por se notar que apenas são bloggers em part-time, ou apenas o são por passatempo! Prosseguindo para as fashion weeks, é tipico ver um grupo de bloggers na front row em cada desfile, e isso é sem dúvida das coisas favoritas dos mesmos. Agree? As redes sociais são o forte na partilha de conteúdos do dia a dia, de manhã à noite! Para quem anda atento sabe que são escritos tweets a qualquer hora e por qualquer motivo, já no instagram (a verdadeira loucura), as imagens são partilhadas desde o breakfast, o outfit day ao jantar ou até mesmo a uma das fashion party! Sem esquecer as centenas de  imagens diárias com cupcakes e macarons! Confesso-me também super viciada nesta aplicação, não apenas para partilhar as minhas coisas (sigam-me: @ivaniadiamond) mas também para seguir amigos, bloggers, designers e marcas! Obter um trabalho dentro da indústria da moda, é sagrado, além de possuir um blog. Hoje em dia os bloggers tornam-se "facilmente designers e outras tretas idênticas", após alcançarem uma determinada influência neste mundo. É de salientar também que os media são os intermediários entre os autores de blogs e as grandes marcas. Voltando para as fashion weeks, e dando destaque para a pose universal no streetsyle, não se pode negar que o chamado "pigeon toes" é super comum entre bloggers e as não-celebridades. O queixo sempre levantado e mais importante ainda: Don't smile!!! As imagens e palavras podem dizer muito, e no meio disto encontram-se os retoques. Vocês ainda acham que os bloggers não recorrem ao photoshop? Hello?! Acordem por favor! As fotos não são perfeitas e maravilhosas sem edição. É também comum visualizar imagens de outfits frescos (principalmente com vestidos) em estações frias,  mas tudo isso tem uma razão. Os vestidos são confeccionados em todas as estações, 12 meses por ano, e são usados em inúmeras ocasiões visto que podem ser considerados bastante versáteis. É normal abusar dos mesmos, mesmo no inverno, visto que os casacos e sobretudos existem para alguma coisa. Correto? Outra das coisas favoritas das bloggers é a partilha das suas hipster nails, que deixou de ser domínio apenas das beauty bloggers. Poderia referir imensas coisas que ficam a faltar, mas por hoje é tudo! Bacci bacci, IV **

10 comments:

  1. Disse tudo em, adorei o post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Fogo Iv,estavas a ir mesmo bem,chegas-te à parte de ter um namorado e estragas-te-me a pintura que eu não tenho disso. ;P Mas tenho um mano lindo e amigos fofos que fazem o trabalho de fotógrafos.Também serve,não?

    ReplyDelete
  3. Ui... eu sou blogger há 4 anos e não sabia que precisava assim de tanta coisa. LOL

    ReplyDelete
  4. Confere! Uma ou outra coisinha que difere, nada de relevante :)

    P.S.: podiam vender paciência para tirar e tratar fotos dos looks!!!

    ReplyDelete
  5. Faltam-me umas quantas coisas para ser uma verdadeira fashion blogger! Mas agora já tenho o guia... ahahahha... o dificil mesmo vai ser transformar o meu marido em fotógrafo!...

    http://hiimab.blogspot.pt

    ReplyDelete