AVEIRO: The "Venice Of Portugal"

Pics by KN

Jacket: H&M | Vintage pants | Boots: Mel 

Aveiro, a terra dos ovos moles e todos os derivados dos mesmos (fios de ovos, lampreias de ovos,...), da caldeirada de enguias, dos barcos moliceiros e da ria. Recordo-me de lá ter ido apenas duas vezes, na qual a primeira foi apenas de passagem depois de visitar o Portugal Dos Pequeninhos (Coimbra), quando ainda andava na escola primária. Foi nessa altura que conheci os ovos moles, e desde então se tornaram um dos meus doces tradicionais favoritos.  É impossível não gostar! Ontem voltei a visitar a cidade (em contexto de trabalho), e fiquei encantada. A ria, os moliceiros, os edifícios. Sem dúvida que adoro cada canto de Portugal! Aveiro é considerada por muitos, a "Veneza de Portugal", e eu não lhe tiro o mérito. Após horas e horas (felizmente calçava as minhas botas da Mel) voltei para casa com uma caixinha de ovos moles, mas como devem imaginar, neste momento já não tenho nenhum!!  Alguém me envia mais alguns?! eheheh Abraço*

P.S. A quem me tem questionado o local onde adquiri as calças deste post e estas, informo que é numa loja em Braga. ***

25 comments:

  1. Adoro Aveiro (os ovos moles são a minha perdição!)
    E claro, também adoroooo o teu boné =)

    Bjocas querida
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Linda! Adorei :) Não conheço nada do norte de Portugal mas gostava de conheçer! Um dia vou passear por ai :p
    Beijinho querida,
    Rute

    ReplyDelete
  3. Gosto muito do chapéu :)
    Beijinhos,
    Miriam

    ReplyDelete
  4. Braga foi a minha cidade adoptada durante metade da minha vida. Aveiro é a minha cidade, para a qual voltei. <3 Aveiro e saudades de Braga <3
    Gostei das fotos, apanhaste muito bem a cidade <3

    ReplyDelete
  5. Olá Ivânia

    Que cidade linda. As fotos ficaram incríveis.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ReplyDelete
  6. Aveiro é igual a ovos moles na minha cabeça e pronto ahah
    Adorei ;)

    NPV

    ReplyDelete
  7. confesso que não seria capaz de usar um chapéu desses; não sei porquê mas não lhes vejo o encanto. no entanto, até gostei de te ver a usar neste look :)

    e aquela foto em que estás a saltar está mesmo amorosa :)

    ReplyDelete
  8. Bem, que fotos espectaculares! Gosto muito da tua camisola ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. A cidade é lindissima! :D Adorava lá ir com uma colega de curso de lá!
    Já para não falar que sou completamente viciada em ovos moles, uma caixa tb não resiste mt tempo ao pé de mim! :)
    Adorei as fotos!

    ReplyDelete
  10. Lindíssima, como sempre.. Aos poucos tornaste-te, para mim, na melhor blogger pt :P

    As fotos de Aveiro estão igualmente bonitas e eu que sou daí não ligo nenhuma aos ovos :D

    Beijinhooooo

    ReplyDelete
  11. Loveeee the hat!! :)

    Sarahvillarim.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Pelo faccto de Aveiro ser perto de Coimbra, visitei varias vezes esta cidade linda!!! Claro que ja ha mais de 10 anos que nao vou la, ouvi dizer que tem lojas muito bonitas,alias as mulheres de Aveiro sempre foram consideradas muito elegantes!
    Ai que saudades dos coces de ovos moles, ai que saudades! Diz ao teu lindo KN que mais uma vez as fotos estao maravilhosas.Que maquina e que lente ele usa???
    Kisses my dear!

    ReplyDelete
  13. É assustador verificar que tive umas calças iguaizinhas a essas no ano de 1990 - estava eu no 12º ano e quis um outfit com uma estética de rainha do gelo que me levou a comprar umas calças assim, e umas botas tb nesse tom e um camisolão... usei as calças duas vezes, e continuo a não gostar delas ehehehh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Quero muito ir a Aveiro! E trazer os bolsos cheios de ovos moles :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ReplyDelete
  15. eu vi-te em aveiro na terça feira. :)

    ReplyDelete
  16. Adoro Aveiro!! Vou lá muitas vezes :)

    http://catchmylook.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Ai ovos moles!! Que temptation :D
    Sempre bonita :)

    placeb0effect.blogspot.com

    ReplyDelete
  18. Eu sou da Zona de viseu, tanto que no verão a praia é AVEIRO ou Figueira da Foz.. E Aveiro é realmente uma cidade bonita. E como eu te compreendo no que toca aos ovos moles :$$

    Look fantástico.

    kiss
    blackandwhite2013.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Que gira, adoro essas calças *.*
    xoxo, Chance to change

    ReplyDelete
  20. adoro aveiro... é a nossa veneza portuguesa. As tuas fotos estao brutais Iv :)
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  21. A minha prima está a estudar em Aveiro e eu sempre a adiar lá ir! Ovos molos e tripa ( tipo crepe com chocolate)são uma loucura!!! :)
    gostei mt das fotos IV! Beijinho

    ReplyDelete
  22. Estudei em Aveiro e ADOREI!!!!
    Este post está 5*

    Parabéns!

    Gostei mesmo muito!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  23. Oh fofinha, então ninguém te falou das tripas?!OMG.. é 1000 vezes melhor que ovos moles e só existe em Aveiro ou nas praias, Barra, Vagueira e Costa Nova.
    É uma bolacha americana,mas mal cozinha. Parece uma panqueca,mas muito melhor e podes por lá dentro o que quiseres, doce de ovos, chocolate, etc, uma lista interminável de ingredientes. Como é feito na hora o recheio (o ingrediente que escolhemos) fica todo fundido, super quentinho e suculento. Quando vou ter com o meu namorado a Aveiro, temos de ir comer uma tripa. É demais.
    Adorei o post, Aveiro é bem simpático.
    Felicidades!

    http://patrician.blogs.sapo.pt/16760.html

    ReplyDelete
  24. Qual é a loja de Braga onde compraste as calças ivânia?? Gostaria mesmo de saber. Adorei as fotos, magnificas!! **

    ReplyDelete
  25. Concordo com a "colher de chá" cá em aveiro, as tripas e as bolachas são bem melhores que os ovos moles, tendo em conta que as podemos comer com ovos moles lá dentro :p

    ReplyDelete