Beauty | October favorites

Hello beauties! Hoje partilho aqueles produtos que se tornaram favoritos ao longo do mês. Quando estive presente neste evento já me tinha apaixonado pelo perfume. Todos os dias o LINDA acompanha-me para todo o lado. Eu sei que muitas pessoas torcem ainda o nariz aos perfumes do O Boticário, porque pensam não ser tão bons como aqueles que encontramos nas perfumarias multi-marcas, eu própria já torci. Passado. E depois de já ter tido alguns, este é sem dúvida aquele que quando estiver já no seu depósito, eu irei comprar. Comprar mesmo! Foi também neste mês que troquei o BB Cream da Garnier pela base.  O calor já não está presente, desse modo preciso de um pouco mais do que um simples creme que me dê cor. Visto que já tenho alguns produtos da linha Make B., optei por esta base líquida de alta definição, que me fornece um tom natural (e cheira tão mas tão bem!). O batom vermelho também da linha Make B. já não é novidade por aqui, já o apresentei anteriormente e o mesmo continua nos favoritos. Também não é novidade que sou "loca" por açaí certo? Estes cremes da linha NativaSpa (este já é o terceiro) são dos meus produtos de eleição da marca, sem dúvida! E a partir de agora só quero açaí e mais açaí. É mesmo verdade que hidrata e deixa a pele macia, e acreditem numa gaja que tem pele seca e o usa e sente-se deveras confortável. É simplesmente delicioso, e deixa um perfume fantástico na minha roupa de dormir após o banho! E na vossa também, não duvidem... ehehe! A nível de exfoliação, desta vez dedicada ao rosto estou a usar o creme exfoliante facial Active, e sinto que fico com o rosto leve e macio. Deve ser do pó de diamante (yay!), um dos ingredientes deste produto! Por fim... pink blush + purple blush, o efeito bronzeador já se encontra bem guardado. E as unhas? Entre o preto e o vermelho podem me encontrar com este azul, inspirado em Tóquio, e com uma secagem bem porreira! Desfrutem desta noite em beleza e ataquem as bruxas!! Bacci, IV* | As imagens deste post são via instagram: @ivgsantos 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

Trend | Ankle boots

 1 - BETTY LONDON | 2 - BULLBOXER | 3 - BOCAGE

As botas por altura do tornozelo, mais coisa menos coisa, de salto raso ou alto são obrigatórias no closet. Peça chave adotada por muitas mulheres (e não só) para acompanhar coordenados mais elaborados ou mesmo para serem usadas num estilo rock glamour. Eu procuro um par, ou mesmo dois para me acompanharem. Procuro o tal. Duas vezes o tal. Achei um "piadão" a estas três. Na verdade achei piada a muitas mais, mas tentei reduzir a coisa. Qual Zara's qual quê?! O primeiro modelo não foi batizado, apenas lhe chamam preto, o segundo são as queridas Gripsy, e por fim as Silano. Vá, confesso que quero mais que duas... 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

The sunset | Simple & classy


SUNDAY. Uma tarde solarenga, um passeio com vista que teve como cenário entre rio e mar, o farol, as palmeiras, os barcos e gaivotas. As gargalhadas da minha criança, e o frio que se fez sentir já na hora do por do sol. Tinha saudades de assistir ao mesmo desta forma. Deixou-me nostálgica. 

Blazer: JESSICA BUURMAN  |  Top (here)  |  Pants: HOSS INTROPIA  |  Bag: CHICNOVA  |  
Earrings: H&M  |   Glasses: EMPORIO ARMANI

Mais uma vez em total black and white, com destaque para o top com estampado de um outro "gatinho" selvagem, e com transparência nas costas. Simple and classy. Boa semana diamonds! 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

Suggestion | Halloween

HALLOWEEN. Está quase a chegar mais uma noite das bruxas, embora eu não comemore essa data não deixo de achar graça às bruxas que se sentem ainda mais desinibidas nessa noite. E acreditem que são muitas! Tenho andando distraída mas ainda venho a tempo (i think) de partilhar convosco uns descontos porreiros, numa seleção de peças igualmente porreiras e escolhidas a dedo para celebrar o Halloween. Então, até dia 1 de Novembro em compras superiores a $100 conseguem um desconto de $20, basta utilizarem o seguinte código: halloween20. Não esgotem é com o stock deste casaco, pleaseeeee!!! Vejam a seleção aqui. Enjoy!

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

Styles | Little fashionista

AUTUMN 12. Depois de largar os shorts, o meu pequeno volta aos jeans, principalmente aos coloridos. Certo é, que os do inverno passado já não lhe servem, desse modo, voltamos às compras. Entre Zara e H&M, a aposta desta vez foi na sua totalidade para a primeira loja. Começamos por comprar estes jeans em verde, e juntamos a camisola com bigodes para um estilo urbano. Para um look mais confortável, daqueles que os miúdos gostam, trouxemos as calças de malha em cinzento e uma camisola no mesmo tom, na qual o estampado é o protagonista. Parece que o little fashionista está de volta, de um modo (in)direto. Abraço*

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

Bunny sounds cute

SATURDAY. Poderia ter evitado, mas não consegui resistir a usar novamente estes shorts. Estão presentes no último post, e daí? São tão confortáveis e versáteis que optei por os usar neste sábado solarengo. 
Blazer: JESSICABUURMAN  |  Shirt and shorts: ROMWE  |  Bag and creepers: CHICNOVA  |  
Sunglasses: EMPORIO ARMANI

Estou totalmente dependente do preto e branco, seja em roupa, acessórios ou mesmo sapatos. Faça sol ou chuva esta junção de cores é sempre a minha primeira opção. Hoje, apostei no uso destes creepers, são o meu primeiro par e tenho gostado imenso de os usar! Apesar do sol, senti um frio ameaçador. A verdade é que queira ou não estamos no outono e, usar apenas uma camisa e um blazer já não é aconselhável principalmente ao fim da tarde. Eu devia era marcar encontro com estações quentes, enquanto não o faço opto por uma mantinha e filmes para a noite de hoje... Bacci, IV *

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

Adidas sneakers | Running


ADIDAS from here

Let's go!! É tempo de fazer corridas na companhia do meu little fashionista. Yay! E para usar nos pés só poderiam ser sapatilhas Adidas, como eu disse aqui, a marca é a minha favorita. Optei pelo preto para ambos e com pormenores em cor. Alguém nos acompanha? O tempo convida!! bacci, Iv *

P.s. Se tiverem um tempinho extra, não deixem de ler isto aqui

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

Sporty chic


Sweater and shorts: ROMWE  |  Shoes: ZARA  |  Glasses: EMPORIO ARMANI

Enquanto meio mundo anda na onda dos cães estampados nas camisolas, outro meio mundo opta por dar liberdade a outros animais. Eu aguardo cavalos e pássaros, e dou já uso a gatos selvagens, como tigres. Esta camisola tinha de voar para o meu closet, juntamente com estes leather shorts de corte desportivo. Optei pelo uso de sapatos de salto alto para cortar o efeito "sporty" no seu total. Um outfit confortável e feminino, usado num fim de tarde entre as folhas de outono. Estou no meu regresso diário, espero que tenham gostado dos posts dedicados ao Portugal Fashion. Bacci, IV * 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

@instagram | Details of my life

PIECES OF MYSELF. Pequenas amostras do meu dia a dia, da minha vida por vezes agitada, por vezes relaxada. É oficial, uso a aplicação desde quinta feira passada e estou viciada. É possível visualizarem imagens desde jantares, macarons, roupa, desfiles, shootings e muito mais! Curiosos? Sigam-me! 
Instagram @ivgsantos 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

@Portugal Fashion | Collections | Saturday

SATURDAY. CARLOS GIL. Não cheguei a tempo de assistir ao seu desfile, mas fiquei verde de inveja de quem assistiu depois de visualizar o mesmo através de fotografias. Uma coleção inspirada em Paris/Bangkok não poderia de modo algum passar despercebida. Entre rendas, pedrarias, sedas e muito mais é notável a elegância parisiense (a minha favorita) num mix com a ostentação tailandesa.
***
VICRI. A típica coleção para um guarda roupa de férias. Peças práticas, num urban style, que juntou o regresso das jardineiras e me fazem até recordar as férias de verão passadas entre campos onde rebolava usando as minhas jardineiras. Nesta coleção que já deixa saudades do verão, é possível também encontrar sofisticação, aliás, toda ela é adaptável ao quotidiano da vida de um homem. Desde os coordenados mais descontraídos e básicos aos mais formais. Este blazer em silver e os oxford em red and white são dos meus itens favoritos que circularam neste desfile.
***
MEAM by RICARDO PRETO. Encontrava-me a sair do camarim de Luís Onofre quando os tecidos leves, os laranjas e amarelos misturados entre azuis, pretos e brancos me chamaram a atenção do camarim ao lado. Dei de caras com esta maxi shirt de listas em branco e preto já a tapar o corpo da manequim e imaginei como eu a poderia usar. A coleção é interessante. Eu gostei, gostei mesmo. Uma coleção jovem e repleta de conforto, em materiais como a seda, linho, algodão e jersey. "I'm A Bird Now" - O tema. 
***
LION OF PORCHES. Lion of Porches será sempre Lion of Porches, o que é igual a mais do mesmo. Desta vez com mais cor, mas seguindo  sempre o conceito da marca. Nada a acrescentar.

***
LUÍS ONOFRE. Explosão de cores. Saltos stiletto e saltos plexi pintados em degradé. A inspiração passa pelos anos 60 e 80, e está simplesmente fantástica. Como sempre certo?! Um VIVA à elegância! 
***
DIELMAR. Assisto a Dielmar e reencontro sempre um homem moderno, um homem dinâmico, que carrega um espírito jovem mas que  que se alia a um gosto refinado e sofisticado. Pela segunda vez consecutiva opto por assistir à coleção de perto e trocar o desfile na sala para esse efeito, pelo backstage. Deparo-me com tecidos de qualidade, com cortes que esbanjam elegância sem deixar para trás o conforto. As indumentárias de estilo tradicional e clássico estão presentes, é certo, mas não foi esquecido o sportswear para um toque moderno. Os detalhes e a simplicidade formam uma coleção bastante interessante e versátil. As cores vão desde os vermelhos com toques de rosa e laranja, passando pelos azuis, verdes menta, amarelo açafrão e castanhos pastel. Uma delícia de paleta!

Pictures by Paulo Costa | Backstage: Pics by me

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

@Portugal Fashion | Look day 4


Dress: AX PARIS  |  Earrings: H&M  |  Bracelts: BOTICCA  |  Shoes: ZARA


Sábado foi aquele dia que não parei, mas foi daqueles dias imensamente deliciosos. Quando se faz o que se gosta de paixão, e quando estamos presentes em ambientes que nos agradam, tudo se torna perfeito. Apenas posso adiantar que emprestei o rosto e o corpo a algumas peças de um designer nacional (eu que adoro tanto o trabalho dele!). Foi uma tarde fantástica, e por fim, já no hotel, apenas tive tempo de trocar de roupa e seguir para o PF neste vestido que se tornou num dos meus favoritos. É vermelho, justo, sem costas, e com peplum. Podia ser melhor? Adoro! Difícil é entre a correria de um desfile para o outro, sem esquecer as idas ao backstage, tirar fotografias às indumentárias. Agradeço à Joaninha por me ter fotografado (a luz na alfândega é péssima!), mesmo quando estive com o designer Tó Simões, assim que terminou o desfile da sua coleção (Dielmar). Volto em breve com as coleções desse dia! Bacci, IV*

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

@Portugal Fashion | Collections | Friday

FRIDAY. ALVES/GONÇALVES. O meu primeiro dia nesta que foi a 31ºedição do Portugal Fashion. Cheguei à alfândega a tempo de assistir ao desfile da  dupla de criadores Alves/Gonçalves, e confesso que fiquei surpreendida por não ver uma pinga de cor na coleção para além dos tons neutros. Por momentos, fiquei confusa. Penso sempre que é suposto existir cor em coleções de primavera-verão, no entanto não desgostei da inexistência da mesma. Cada vez mais ando na onda do preto e branco, logo, gostei de assistir a estas propostas, que ironicamente estão de luto. Talvez estejam a "homenagear" a crise. Muitos cortes, muitas aberturas e detalhes complexos em silhuetas deveras direitas. Especial atenção para o uso da seda (adoro!). Para terminar, acrescento que não é das minhas coleções favoritas, apesar de gostar imenso do trabalho dos designers. 

DIOGO MIRANDA. A melhor coleção da noite. Impossível não gostar, impossível não desejar. Já tinha admirado a coleção anterior do designer (em março), e com esta cresceu uma admiração ainda maior pelo mesmo. Diria até que a coleção salvou a noite. Presentes estiveram as sedas e rendas, em preto, coral, verde água, branco em versão champanhe, azul navy e cinzento. Num mix de linhas entre o couture, fetiche e sporty, para mulheres que arriscam com atitude. As silhuetas justas dominaram! Congrats!

FILIPE OLIVEIRA BATISTA. Não assisti ao desfile, por estar dentro do backstage nesse momento, mas vi as manequins a passaram, vi também posteriormente as fotografias do desfile. Foi uma coleção porreira. Sim, atrevo-me a dizer (bem) porreira, apenas. 

Tmcollection by TERESA MARTINS. Tentei escapar a este desfile, mas comportei-me devidamente e sentei-me para assistir à mesma. Tal como esperava, não gostei. Não consigo gostar. Não adianta. No decorrer do desfile, comentei que um chapéu ou outro, uma mala ou outra ainda podia escapar, nem torci o nariz. O melhor? A música de Tina Turner no final do mesmo. 

MICHAEL BASTIAN.  Este senhor proveniente da América do Norte optou por apresentar pela primeira vez a linha de roupa para homem, na cidade do Porto, naquela que é também a sua primeira vez a nível da Europa. Interessante não é? E saber que o designer vai trocar a produção que faz em Itália pela produção no norte de Portugal é ainda mais interessante. Seja bem vindo meu caro! Uma coleção onde reina os verdes, azuis, cinzentos, tons de rosa e ainda os alfazemas pálidos, entre o linho, ganga japonesa, seda vintage, algodões e muito mais. Uma coleção versátil e interessante, sem dúvida.

Pictures by Paulo Costa


FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

@Portugal Fashion | Look day 3

 Pics by Joana Leite (Style Traces)

Blazer and dress: JESSICA BUURMAN  |  Bag: LOVE MOSCHINO  |  Bracelets: BOTICCA    
Necklace: MANGO  |  Shoes: ZARA

Estou perdida no tempo, confesso. Tenho tanto para partilhar após estes dois dias de Portugal Fashion, mas o cansaço apodera-se de mim. Hoje passei horas e horas de saltos altos, numa correria excitante entre a baixa, o palácio de cristal e a alfândega, arrisco até a dizer que hoje foi um dia bastante produtivo. Agora esticada na cama de um quarto de hotel, conto as horas para o deixar e rumar a casa bem cedo, para depois partir novamente para outra aventura. Poderia apenas colocar imagens dos desfiles mas eu quero muito mais do que isso. Quero criticas, quero opiniões, quero partilhas. Neste momento o que mais desejo é a noite de amanhã, a minha cama e o abraço do meu bebé. Por enquanto partilho o meu coordenado da noite de sexta feira. As fotografias não fazem jus à beleza deste vestido, ao corte e material mas eu deixo a promessa de que em breve o voltarei a partilhar. Bacci, IV *

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA