Personal | New life

New life. New city. New opportunities. Encontro-me sentada num daqueles bancos altos de uma cadeia de fast food super hiper mega conhecida, para ter acesso à net durante uma ou duas horas. Tem sido assim diariamente, na última semana. O blog tem estado desatualizado, e isso deixa-me frustrada. Por outro lado estou feliz. Sim, essa é a verdadeira palavra. Feliz. Dois meses antes, achei que neste momento estaria a escrever-vos de... São Paulo. Sim, a cidade chegou a fazer parte de um plano de mudança de vida. Contei a poucas pessoas, aliás, contam-se pelos dedos aquelas que sabiam. Assim, como se contam pelos dedos de uma mão aquelas que sabem por mim onde me encontro neste momento. Este ano tem sido especial, muito mas muito especial. Como diz uma amiga minha "todos temos direito a encontrar a felicidade, e esse momento chegará algum dia.", e o meu chegou, e eu recebi-o de braços abertos. Quem já me conhece há algum tempo, sabe que andava morta de desejo de efetuar mudanças na minha vida, mudanças de casa, mudanças simplesmente. Um ponto a realçar, encontrei aquele que é o homem da minha vida. E agora tenho dois homens deveras importantes presentes no meu dia a dia. Poderia estar mais feliz? Claro que não! Voltando atrás, São Paulo esteve no nosso destino quando decidimos iniciar uma vida nova. A violência daquela cidade, as burocracias, a distância e muitas outras coisas levou-nos a pensar duas vezes, e eu assisti aos suspiros de alívio dos meus pais, por não nos verem partir. Posteriormente, Lisboa, esteve na nossa mira. Todo o "mundo" vai para a capital, eu já desejei a capital, mas depois cansei-me. Cansei de ser mais uma pessoa que se queria mudar de armas e bagagens para a cidade onde acontece tudo neste país porque as pessoas no geral deixam que assim seja. Somos nós, nós cidadãos que elevamos a cidade bem lá no alto, mas Portugal é lindo e todo ele interessante. Cansei, ou melhor, cansamos de ver valores altíssimos de rendas, e casas de tipologias minimas (apartamentos) em ruas manhosas. Eu gosto de Lisboa, mas descobri que apenas gosto para visitar. Para um recomeço de uma vida, tínhamos de encontrar um local onde está presente a segurança, o conforto, o lazer, o movimento, entre outros fatores. Entre algumas estatísticas, olhamos para o lado e, surgiu Braga. A cidade que é conhecida pela cidade dos Arcebispos mas também considerada a cidade do comércio. A cidade que tem evoluído imenso nos últimos anos. E aqui estou eu, de armas e bagagens, desde o passado dia 2 do corrente mês. Entre arrumações, entre cargas e descargas eu tenho andado dedicada a esta nova vida, e hoje sou totalmente feliz. Tenho uma pessoa ao meu lado que trocou a vida que tinha, num outro país, para estar ao meu lado. Existe maior prova de amor? Sou uma sortuda por o ter, sou uma sortuda por ser mãe, sou uma sortuda por ver a minha vida a dar passos em frente. Agora posso pensar em partilhar o meu closet convosco, posso dedicar-me a posts matinais, posso fazer mil e uma coisas, porque as novidades não acabam aqui! Mas só  preciso que o serviço de internet seja finalmente instalado na minha nova casa de paredes vermelhas, ou será burgundy?! Espero que se tenham dedicado a ler os últimos posts, e para já ficam com a imagem de uma nova cidade, e das chaves da felicidade num porta chaves Anna Dello Russo. 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

40 comments:

  1. Mereces essas e todas as felicidades do mundo!! A sério,Iv,e muito mais há-de vir!!
    Agora estás mais perto aqui da Invicta,e nós de ti!

    ReplyDelete
  2. Oh Ivânia que maravilha, fico muito feliz por ti, mesmo a sério. Quem me dera a mim poder sair da zona de Lisboa, que de facto acho que é over-rated em todos os sentidos, e deslocar-me para um local mais calmo, mais pequeno, mais acolhedor. Estou desejosa que partilhes fotos da decoração da tua nova casa, eheheh!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Desejo-te tudo o melhor nesta nova etapa querida, as maiores felicidades!!!

    Bjocas
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. Olá Ivânia

    Que lindo amiga. Li cada palavra deste relato de viada e de felicidade. Eu lhe desejo muita, mas muita felicidade nesta nova etapa de vida que está apenas começando. Seja muito feliz e nos conte tudo, sobre esta cidade que ainda não conheço.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ReplyDelete
  7. UAU :D Gostei muito de ler estas palavras, e fiquei realmente feliz por ti. Não porque te conheço, nem porque sou a tua seguidora mais assídua (porque de facto não sou, embora goste imenso de passar por aqui), mas porque és uma pessoa e todas as pessoas merecem estas mudanças felizes e estes amores encantados. Espero mesmo que tudo corra muito bem, e até tenho um pouco inveja porque há imensos jantares e lanches de bloggers queridas em Braga :D

    beiijinhos e ainda mais felicidades :)
    Style & Expect

    ReplyDelete
  8. ÉS MINHA VIZINHA AGORA??? :OOO

    Nunca pensei que seria essa a surpresa! :O

    fico suuuuuuuper contente por ti :D
    (como já sabes!)

    GIVEAWAY – win a pair of sunglasses from PartyGlasses
    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  9. Estou numa fase da vida, em q tal como tu, preciso de uma grande grande grande mudança na minha vida. Neste momento não tenho as melhores condições para tal mas acredito que um dia irei ter.. até lá vivo na ansiedade e na necessidade de ter uma vida nova. Por isso, ler este teu post fiquei com uma pontinha de inveja, por ve a felicidade toda que sentes ao passar por essa mudança! Desejo-te muitas felicidades querida!

    ReplyDelete
  10. Fico contente por ver a tua felicidade! Apesar de comentar pouco, és uma das bloggers cujo estilo mais aprecio e que sigo com mais atenção, portanto se um dia nos cruzarmos em Braga, onde trabalho, não te espantes se for falar contigo ;)

    Um beijinho e tudo de bom*

    ReplyDelete
  11. Aproveita que este ano esta aser bom para os Gemini :D
    Fico muito contente pelas tuas mudanças se terem dado da melhor forma e , no fim de contas, estás onde gostas com quem gostas..haverá coisa melhor??
    Tuudo de bom !!!
    Beeejus
    Senra

    ReplyDelete
  12. Olá Ivania!..Embora não te conhecendo pessoalmente fico feliz por ti!!
    Eu também cada vez dou mais valor a cidades mais pequenas, onde as coisas se fazem com mais calma.. já vivi no Porto mas vou lá imensas vezes matar saudades! E concordo contigo, tudo se passa na capital - infelizmente - por várias razões, mas uma delas por culpa de nós, portugueses...
    Bem, beijinhos e felicidades*

    ReplyDelete
  13. Oh!!... Estou tão tão feliz por ti! *.* :D
    Desejo-te mesmo a maior das sortes e felicidades nesta nova etapa!!!:D :D
    que bom que bom que bom!!!!:D

    mil beijinhos***
    sara.

    ReplyDelete
  14. adorei ler o post! Nesta altura em todo o pessoal anda triste é bom saber que existem história felizes!

    ** e as maiores felicidades!

    ReplyDelete
  15. Parabéns! É preciso termos coragem e arregaçar as mangas e corrermos atrás da nossa felicidade!! Toda a sorte do mundo para ti Ivânia!! :))

    ReplyDelete
  16. Fico mesmo feliz quando vejo alguém que alcançou coisas boas com o seu trabalho e dedicação :) Boa sorte e parabéns :)

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ReplyDelete
  17. Gostei imenso de ler o teu post!
    Vou para São Paulo dia 21 de Fevereiro estudar um semestre na USP..vou ficar em casa de familia...mas, tenho de confessar que a violencia me assusta. Vou para lá porque preciso de um recomeço!..Preciso me restaurar...de me encontrar..de esquecer..de viver outras coisas, outras realidades...de crescer!
    Desejo-te tudo de bom para esta nova vida! Beijinho

    ReplyDelete
  18. Felicidades para esta nova etapa :)

    ReplyDelete
  19. Fico tão feliz por ti e por vires para pertinho de mim!!!!! <3

    ReplyDelete
  20. Ivânia, visito o teu blog esporadicamente e volto sempre para ver os teus outfits, porque acho que sais sempre da caixa. Tenho que te dar os parabéns, não só por toda a felicidade que estas mudanças trazem à tua vida, mas também por partilhares connosco. Acho que faz falta um lado mais humano nos blogs, e tu, de forma natural, sincera e sem pretensões fazes isso. Vou tornar-me seguidora fiel :) beijinhos e toda a sorte.
    PS - Braga parece-me a cidade portuguesa mais in do momento! ;)

    ReplyDelete
  21. Fico sinceramente feliz por te ver tão bem! Muitos parabéns querida!

    ReplyDelete
  22. É isso Iv, n te queremos perder por Lisboa!Tb sou da tua opiniao, acho lindissima a nossa capital mas poxa, toda a gente vive lá :c
    Vivi em Brg durante o mestrado integrado e a meio de 2013 vou voltar p la. Adoro Brg, esta na minha lista de sitios p viver. beeijo

    ReplyDelete
  23. Gostei de saber as novas & boas noticias!!! Eu sei EXACTAMENTE o que voces estao a passar, e como os Ingleses dizem..''I have been there''....A minha decisao de viver na Grecia, ja la vao 16 anos, foi a melhor que podia ter feito e nunca me arrependi! Estou certa que vai tudo correr bem, e contiua a mostrar a tua qualidade e personalidade aqui no blog. Beijos, Vanda

    ReplyDelete
  24. Que BOM, que bom mudar para a felicidade!! Desejo tudo de bom com a nova vida e as mudanças :)

    Beijinho grande*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  25. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  26. Está em Braga?!
    Então somos praticamente vizinhas!! :)
    Para o ano marcamos uma visita ao meu atelier!!
    Sabia que Braga está no topo das pessoas mais bem vestidas de Portugal?

    Bjs e boa sorte nesta nova etapa! :)

    Flávia Costa

    ReplyDelete
  27. Que boomm! :)

    Muitas felicidades Ivânia!

    ReplyDelete
  28. Desejo te as maiores felicidades para esta nova etapa =)
    Realmente é uma grande mudança, e é com essas grandes e boas mudanças que ganhamos mais vida.

    felicidades*

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  29. Muitas felicidades e tudo de bom para esta nova etapa!!! :)

    Talvez um dia destes te faça uma visita...

    Beijinhos ;)

    ReplyDelete
  30. Fico tão mas tão feliz por ti, nem imaginas o quanto. Ainda me que antes de me ir embora consegui dar-te um beijinho. Desejo-te as maiores felicidades do mundo, tu mereces. Estás destinada a grandes coisas, tenho a certeza disso (L)

    ReplyDelete
  31. Iv fico mesmo feliz por ti, este é sem dúvida um grande passo, mas sei que te vai correr pelo melhor! A sorte protege os audazes ;)Eu também precisava mesmo de uma mudança radical na minha vida, mas por enquanto ainda não posso dar grandes passos!
    Desejo tudo de bom para vocês os 3 e como te cheguei a dizer, o TAL aparece quando menos esperamos <3

    ReplyDelete
  32. Muitas felicidade nesta nova fase :)
    Braga tem crescido imenso... foi uma boa opção!

    ReplyDelete
  33. Parabéns IV !
    Desejo tudo de bom nesta mudança, normalmente nas mudanças deixam-nos com um pensamento positivo e que tudo correrá melhor !
    Beijinho dear :)

    ReplyDelete
  34. Parabéns IV !
    Desejo tudo de bom nesta mudança, normalmente nas mudanças deixam-nos com um pensamento positivo e que tudo correrá melhor !
    Beijinho dear :)

    ReplyDelete
  35. Pois S Paulo é complicado!... e mereces um recomeçar mais sereno por enquanto! :)
    Estou tão feliz por ti que nem sei como dizê-lo! :)
    BJS!!

    http://hiimab.blogspot.pt

    ReplyDelete
  36. Oh parabéns, que esta nova fase te traga ainda mais felicidade.
    Continuas no norte é o que interessa :) mas os lugares não fazem a vida, é o que eu tenho de me convencer, mas sim as pessoas e os pequenos momentos.
    Fico feliz por ti.Um beijinho*

    ReplyDelete
  37. Braga é giríssimo! Acho que escolheste bem :)
    Boa sorte e bom ano 2013

    ReplyDelete
  38. Braga é uma cidade linda! Que corra tudo bem :)

    ReplyDelete
  39. Felicidades!

    http://varios-angulos.blogspot.pt/

    ReplyDelete