PREVIEW | ADR at H&M


Sou uma gaja de objetivos, e evito planos. No entanto, por momentos caio no erro de traçar pequenos planos, e esses passeiam por uma montanha russa e acabam sempre por cair por terra. Poom! Fiquei orgulhosa e feliz quando fui convidada para ser parceira no preview da coleção ADR para H&M, o que para uns pode não ser nada para mim é sempre algo especial, e se preferirem nem façam um esforço para entenderem o motivo. Certo é que ontem saí de casa pela manhã, e entre stress e ansiedade cheguei à capital. Não bastava a greve dos comboios, a falta de horários decentes nos transportes públicos, e falta de tomadas nos armazéns do chiado para colocar o meu telemóvel a carregar, as bolhas nos pés, jantar em frente a um Lcd que transmitia um jogo de futebol de um clube que não simpatizo nem por sombras, e ainda chego ao preview e na entrada sou de imediato informada que a coleção já era. Sim, não havia nada, foi-se, evaporou-se. Estupefacta apenas pensava que só tinham passado dez minutos da hora de abertura. Porra, a culpa foi minha, disse à Joana que não queria abrir a loja. Resultado? Um pequeno plano meu evaporou tão rápido como a coleção. Fiquei desiludida eu, e as pessoas que tal como eu acharam que eu iria fazer uma cobertura ao preview. Quem me conhece já sabe que não sou pessoa de teatros, nem de circos. E a minha expressão facial não esconde o que sinto. Caiu-me tudo. Pensei no que iria fotografar para partilhar convosco assim que chegasse a casa esta madrugada. E que soluções tive eu? Zero! Vá, depois apareceu uma coisa ou outra, mas o que eu desejava eram aquelas prateleiras cheias, era fotografar e tocar, e depois podiam evaporar! Fotografar as peças sim, fotografar as "tias de cascais" não. Resultado: uma Ivânia choca, agarrada a chás com hortelã e canela, que por vezes esboçou sorrisos e distribuiu abraços, e deixou-se cair no cansaço e desilusão. A culpa é vossa, que fizeram daqueles 5 minutos (quiçá), uma feira pior do que a da ladra. Sossegou-me o miminho entregue pela H&M, um porta chaves ADR, e a simpatia da Inês, da Mónica, da Catarina, da Andrea e da mana, da Marta, da Raquel Prates, da Joana, e de mais algumas pessoas. De volta a uma viagem cansativa, com direito a aterrar na minha cama apenas as 6h da manhã, apenas agora ganhei forças para partilhar este bocado convosco. Não sou de ferro. Beijo, IV **

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

26 comments:

  1. Nunca pensei que assim o fosse, pelo que li parece mesmo que foi uma feira e só não houve cabeças a rolar sabe-se lá porque(?).
    Não podiam ter esperado por uma hora mais tarde para se fazerem as compras e assim todos poderem ver e admirar as peças?...
    é pena a preview ter sido assim!
    xoxo JoID

    ReplyDelete
  2. Não estive lá, mas acerca dessa situação li isto. Acho que vais apreciar o texto, caso ainda não o tenhas lido: http://www.joanabarrios.com/?p=604

    ReplyDelete
  3. Que decepção! E depois fala-se em crise.
    Beijinho

    ReplyDelete
  4. Não fazia ideia que a colecção esgotaria assim tão rapido! É pena, mas nunca te iria julgar...muito fizeste tu..
    E tens um porta-chaves lindo! :)
    beijinho
    S.

    ReplyDelete
  5. Oh Ivânia, gosto imenso de ti - acho que és uma mulher de raça e de garra e muita gente se calhar nem percebe porquê - mas quem vai ao mar molha-se, ou quem vai á guerra dá e leva ;), seja qual seja o ditado preferido aplica-se aqui. A culpa não é como dizes "vossa/nossa" mas sim dos representantes da marca que pelos vistos não souberam organizar a coisa como deve de ser, e que não deviam ter permitido que as peças voassem assim sem terem alguns exemplares de todos os modelos de reserva por forma a que as bloggers pudesse DOCUMENTAR a colecção e fotografarem para os seus blogs. O mal é que em portugal pelos vistos convidam bloggers para os eventos como quem convida as papa festas do suposto jet set português e esquecem-se que o blogger não vai para lá fazer numero e posar para a Caras, vai para documentar e divulgar no seu blog. É pena que assim seja, mas enquanto neste país encararem os bloggers como arrivistas sociais, estás muito mal servida, tu e todos os bloggers que vêm aquilo que fazem como tu, e não vão ás coisas para aparecerem "na revista". O problema é que destes também há por aí muitos. Cheer up, girl, pode ser que tu mais umas quantas consigam mudar a forma como a actividade de blogger é encarada neste país. Força.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. foi realmente uma palhaçada, nao se faz a ninguem, especialmente depois de teres vindo de tao longe...

    ReplyDelete
  7. Não entendo esta maluqueira que é em Portugal, aqui em Dublin a colecção abriu as 9h da manhã. Fui lá as 18h e ainda tinha a colecção quase toda, mexi, remexi e trouxe o que bem me apeteceu. Não me enche as medidas a colecção mas foi giro. Amanhã já pouco deve haver mas hoje toda a gente foi civilizada e levou o que quis, como se quer!

    ReplyDelete
  8. Como é que é possivel a colecçao ter esgotado num ápice?! és uma lutadora e tenho orgulho de ser tua seguidora :)) o porta-chaves é lindoooo

    Motivação agora, para continuares este trabalho que tu fazes taaaao bem :)

    XoXo

    ReplyDelete
  9. nice pics . u all are looking awosome .
    Parfum pas cher

    ReplyDelete
  10. Ontem fui vendo quase em directo os relatos via instagram e mal queria acreditar ! Como seria possível...
    Poderiam ter organizado de uma outra maneira como por exemplo estabelecer uma hora a qual e que fosse permitido comprar por exemplo ! Enfim ! No entanto parece-me que valeu a pena, pelo menos para encontrar algumas caras conhecidas e alguma conversa ! ;)

    ReplyDelete
  11. Obrigada pela sinceridade quanto ao que aconteceu é de louvar pessoas que independentemente da situação não deixam de dar a sua opinião verdadeira.bjs e espero que o regresso a casa tenha sido bem melhor do que a tua passagem por Lisboa!!

    ReplyDelete
  12. Oh a sério?! :/ onde anda a crise?
    Minha Iv, um beijo no coração!

    ReplyDelete
  13. Nunca pensei que a colecção esgota-se tão rápido! O que é facto é que é nestas coisas que se vê a tão falada "crise" (e contra mim falo)!

    Quanto às fotos, estão giríssimas, tu estás sempre bonita :)

    ReplyDelete
  14. Realmente uma desilusão, mas não fiques triste miúda, tu vales muito e hão de vir outras ocasiões especiais que não te desiludirão, é triste como eu já tengo "gerir expectativas" para depois não levar uma chapada na cara ou um balde de agua gelada, mas nem sempre dá. Pelo que vale, gostei muito de te ver!

    Bjokas!
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Não fiques triste! Ao menos não fizes parte daquele circo amontoado de gente que se diz educada e glamourosa... e a verdade é que dos vários bloggers que visitei e estiveram lá, poucos ficaram com boa impressão. Provavelmente os que gostaram foram os que participaram na luta selvagem de ataque às prateleiras... É muito triste para mim que tanto gosto de moda e imaginava esse mundo bem diferente. Ver um evento destes tornar-se num circo de vaidades já todos sabemos que é assim. E algumas até levam os croquetes na carteira (isto não é exagero! Já vi "tias" a fazer isso!) Agora andarem desenfreadas a esvazia prateleiras como se sobrevivência delas dependesse disso... Eu nem tenho palavras! Ao menos tens uma história para contar e podes dizer "eu estive lá!" e o porta-chaves é bem giro ^^

    ReplyDelete
  16. ;) Quem fala a verdade não merece castigo!

    ReplyDelete
  17. Já ouvi imensa gente a falar desse mesmo problema, sinceramente acho deprimente que as pessoas transformem este tipo de eventos numa feira e que não se saibam comportar! Sim, sou mega fã de Anna dello Russo e adorei a maioria das peças mas não é isso que me transforma numa louca sem capacidade de pensar! Aquilo era um evento de apresentação das peças, podiam pelo menos ter tido a dignidade de observar, sentir e tocar e só depois atacar! Desculpa o desabafo.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. Infelizmente, já previa. É sempre o mesmo, as pessoas ficam possuídas.
    Love,
    www.chicksinfeathers.co.cc

    ReplyDelete
  19. é triste e no minimo revoltante mas desculpa o desabafo aqui no teu blog, o que mais me impressiona é que num país em crise em que todos vemos desgraças diariamente, as pessoas de uma forma gananciosa e desnecessária esgotam com uma coleção em pelo que li apenas 3minutos, ao estilo dos saldos da Primark em Londres, com uma grande diferença é que os preços neste caso são bem mais elevados e depois para quê para quando esgota a adrenalina abandonarem peças antes de pagar porque afinal nem queriam, ou já teriam excedido o budget disponível, não deixando que os outros as pudessem sequer observar.
    beijinho e keep going like you are.. a True Woman

    ReplyDelete
  20. que linda ,...e quem e o deuso da foto? bjs

    ReplyDelete
  21. so so beautiful photos! you look really pretty!
    i cant wait to check out the items at h&m in athens :)

    kisses <3

    http://caramellitsa.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Adorei seu look, que linda!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  23. pois percebo, por um lado é aliviante saber que mesmo estes eventos mais private têm dessas coisas. A unica vez q fui espreitar uma coleção dessas foi a da Marni e limitei-me a ficar á porta as 10:01 visto que la dentro valia tudo...desde agarrar charriots inteiros a acotevelar tudo e todos enquano gritavam "elitistassssssss" a quem tinha agarrado uma peça antes deles. Nestas coisas realmente n se pode contar c o bom senso português... o q é pena. bjos e aproveito p dizer que adoro o edge ;)

    ReplyDelete
  24. Foi muito mau mesmo!! Muito mal organizado para receber tantas pessoas que convidaram!! Dá vontade de dizer que na próxima não me apanham :P

    Valeu as pessoas que encontramos por lá :)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  25. Em Lisboa é sempre a mesma coisa... As pessoas parece que nunca viram roupa de marca!

    ReplyDelete