@Portugal Fashion | Collections | Saturday

SATURDAY. CARLOS GIL. Não cheguei a tempo de assistir ao seu desfile, mas fiquei verde de inveja de quem assistiu depois de visualizar o mesmo através de fotografias. Uma coleção inspirada em Paris/Bangkok não poderia de modo algum passar despercebida. Entre rendas, pedrarias, sedas e muito mais é notável a elegância parisiense (a minha favorita) num mix com a ostentação tailandesa.
***
VICRI. A típica coleção para um guarda roupa de férias. Peças práticas, num urban style, que juntou o regresso das jardineiras e me fazem até recordar as férias de verão passadas entre campos onde rebolava usando as minhas jardineiras. Nesta coleção que já deixa saudades do verão, é possível também encontrar sofisticação, aliás, toda ela é adaptável ao quotidiano da vida de um homem. Desde os coordenados mais descontraídos e básicos aos mais formais. Este blazer em silver e os oxford em red and white são dos meus itens favoritos que circularam neste desfile.
***
MEAM by RICARDO PRETO. Encontrava-me a sair do camarim de Luís Onofre quando os tecidos leves, os laranjas e amarelos misturados entre azuis, pretos e brancos me chamaram a atenção do camarim ao lado. Dei de caras com esta maxi shirt de listas em branco e preto já a tapar o corpo da manequim e imaginei como eu a poderia usar. A coleção é interessante. Eu gostei, gostei mesmo. Uma coleção jovem e repleta de conforto, em materiais como a seda, linho, algodão e jersey. "I'm A Bird Now" - O tema. 
***
LION OF PORCHES. Lion of Porches será sempre Lion of Porches, o que é igual a mais do mesmo. Desta vez com mais cor, mas seguindo  sempre o conceito da marca. Nada a acrescentar.

***
LUÍS ONOFRE. Explosão de cores. Saltos stiletto e saltos plexi pintados em degradé. A inspiração passa pelos anos 60 e 80, e está simplesmente fantástica. Como sempre certo?! Um VIVA à elegância! 
***
DIELMAR. Assisto a Dielmar e reencontro sempre um homem moderno, um homem dinâmico, que carrega um espírito jovem mas que  que se alia a um gosto refinado e sofisticado. Pela segunda vez consecutiva opto por assistir à coleção de perto e trocar o desfile na sala para esse efeito, pelo backstage. Deparo-me com tecidos de qualidade, com cortes que esbanjam elegância sem deixar para trás o conforto. As indumentárias de estilo tradicional e clássico estão presentes, é certo, mas não foi esquecido o sportswear para um toque moderno. Os detalhes e a simplicidade formam uma coleção bastante interessante e versátil. As cores vão desde os vermelhos com toques de rosa e laranja, passando pelos azuis, verdes menta, amarelo açafrão e castanhos pastel. Uma delícia de paleta!

Pictures by Paulo Costa | Backstage: Pics by me

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

3 comments:

  1. Los sastres para hombre estas increíbles.

    comeintoourroom.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Obrigada :)
    Gostei do blog**

    ReplyDelete