Lisbon Fashion Week - Day 3

Hello world! Hello fashionistas! Após um fim de semana ausente do mundo virtual, estou de volta. Cheguei de madrugada a casa, e ainda consegui dormir duas horas abraçada ao melhor filho do mundo antes de o levar à escola. Sinto-me toda dorida, das viagens, das poucas horas de sono, das horas e horas seguidas de saltos altos, e do stress. É neste sentido que aproveito para dizer: desenganem-se todos aqueles que acham que ser blogger é uma brincadeira. Se para uns é apenas um hobbie, para outros não. Para mim, não! São poucas as pessoas que saem do conforto da sua casa para fazerem viagens longas, apenas para estarem num evento de moda (a não ser que tenha voo e estadia paga). Escrevo isto, e já estou com o pensamento no Portugal Fashion que inicia já esta semana. Adiante. Como tinha referido no último post, cheguei a ponderar não marcar presença no Moda Lx, esta edição. O facto de ter surgido a oportunidade de ser reporter para o Fashiolista, alterou a minha motivação e, desse modo, estive pela primeira vez no evento, com press internacional. Assisti a todos os desfiles, estive atenta ao streetstyle, e não tenciono poupar nos elogios e nas criticas. Além disso, vou apenas tecer comentários sobre algumas coleções, visto que existem outras que nem me aquecem nem me arrefecem. Nada contra os designers.
RICARDO DOURADO. O designer apresentou cerca de 25 coordenados,  para homem e mulher, sobre o tema "West Meet East", com destaque para as cores laranja, preto e branco. Não foi uma coleção que  me deixasse a desejar usar grande parte das peças, no entanto, estes três coordenados automaticamente tornaram-se os meus favoritos. Realço que os modelos apresentados eram de facto interessantes e carregados de atitude e detalhes. Sem dúvida que RC, é um dos favoritos, independentemente da minha opinião pessoal relativa ao uso que daria a cada peça. 
MMC DESIGN STUDIO. Não conhecia o trabalho desta dupla de polacos que marcou presença como Guest Designer, mas posso desde já dizer que teve nota positiva. Se no inicio da apresentação, a coleção não me estava a encher as vistas, o caso mudou de figura com a chegada dos brancos e rosas claros. Destaque para as jacquards de seda e chiffons transparentes. A coleção nasceu de clássicos, entre um mix dos anos 40 (adoro!), o desporto e o excêntrico estilo de Pj Harvey. 
CIA MARÍTIMA Estaria a mentir se não dissesse que é mais do mesmo. Contudo, não quero com isto dizer que a coleção foi fraca. Pessoalmente eu gostei bastante, principalmente dos fatos de banho sofisticados que apresentaram, visto que alguns deles tinham detalhes deveras interessantes, tais como os cortes na zona das costas, os padrões e as cores lisas.
NUNO BALTAZAR. Quando deu inicio o som que acompanhou este desfile, arrepiei-me. Não sei se apenas pelo facto de me ter transportado de imediato para o solo parisiense, ou por o meu sexto sentido me alertar que iria gostar desta coleção. Verdade seja dita, não só gostei como amei. Para alguns poderá até ser mais do mesmo, mas para mim foi algo mais. Talvez porque a coleção no geral, a inspiração, os penteados, a maquilhagem e toda a sua história me deixassem pela primeira vez a desejar ter grande parte daqueles tecidos e cortes. Durante o desfile disse inúmeras vezes a mim mesma "quero este macacão, e este vestido longo" e "aaah! E este!", portanto não é de estranhar que tenha colocado mais imagens no que diz respeito a este designer. 
ADIDAS. Muitos torcem o nariz a este desfile, principalmente os fashionistas que não usam sapatilhas e afins, mas eu fico sempre entusiasmada. Já referi inúmeras vezes que Adidas é a minha marca favorita de desporto, nem foi por acaso que horas depois de nascer o meu bebé, ele recebeu o seu primeiro par de sapatilhas (adidas, claro!). Penso que o regresso da marca ao evento aconteceu da melhor forma, visto que a iniciativa foi na minha opinião, excelente. Ao som da dupla fantástica Misshapes, desfilaram inúmeras figuras conhecidas e manequins, num mix de diversão pura. A coleção também não trouxe nada de novo, pois a marca segue sempre o seu conceito, mas não posso deixar de dizer que está bem conseguida. Eu voltei a ver o meu amor platónico de adolescência (já vão uns 14 anos) e vibrei com o som, neste que foi o desfile de encerramento do 3ºdia da Moda Lisboa. Aqui entre nós, um dia tenho de ser também embaixadora da marca, já penso nisso há anos! (hihih) Volto já! Bacci, IV*

Fotografias cedidas pela organização Moda Lisboa. Fotógrafo: Rui Vasco

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

14 comments:

  1. O ricardo dourado foi o meu favoríto, como disse o desfile foi uma menage á trois entre a Givenchy, alexander wang e a sua própria estética.

    ReplyDelete
  2. Será que é desta que me cruzo contigo?? Be aware!
    Beejus
    *Senra

    usadorecicladofashion.blogspot.pt
    Usado Reciclado/facebook

    ReplyDelete
  3. Vi-te no desfile da L. Kolovrat!

    ReplyDelete
  4. Reconheci-te pelo boné no sábado, mas como não tinha bem a certeza...

    ReplyDelete
  5. A minha favorita foi, sem qualquer hesitação, Nuno Baltazar. Já estou a ver aqueles jumpsuits combinados com uns acessórios bem vistosos!!!

    ReplyDelete
  6. Realmente vir desde Barcelos (já não me esqueço hehe) é para quem tem paixão pela arte mesmo, não percebo como a organização da ModaLisboa não te dá a ti e a outras meninas bloggers nacionais a importância e reconhecimento que merecem, como bem dizes, para ti isto não é uma brincadeira, acho inadmissível mesmo, mas em fim, assim tá o pais! Pelo que vale gostei muito de te ver como sempre, es um amor =)

    Agora descansa em quanto puderes e desfruta do teu Little Fashionista!

    Bjocas querida

    ReplyDelete
  7. O melhor report que encontrei até agora Iv! Continua assim cheia de personalidade que nós continuamos deste lado para aplaudir!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. Nuno Baltazar é sempre incrível!!! Um dos meus preferidos também!
    Hoje vi-te no telejornal na SIC, linda como sempre :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. hehehe, parabéns pela oportunidade da fashiolista, babe! :D

    gostei da tua review :) completa e sincera, como tu <3

    GIVEAWAY – Oriflame makeup
    My Fashion Insider


    ReplyDelete
  10. Adidas e nuno baltazar foram perfeitos! *

    ReplyDelete
  11. q nice Ivânia!gosto mt do Nuno B., q colecção tao feminina :D
    PS: ai o nuno gomes! lol

    ReplyDelete
  12. Não fui à Moda LX, mas depois de ler este posto não foi preciso, descreveste muito bem o trabalho dos designers.

    ReplyDelete
  13. Eu não tenho essa "paixão" que tu e outros bloggers têm pelas semanas da moda,o que me encanta mais é o street style e poucos são os estilistas que me encantam e fazem-me ter vontade de ver o seu desfile atentamente.Folgo em saber que mais uma vez tens uma opinião sincera acerca do que viste e não o "discurso" cheio de enfeites para não ferir sensibilidades.
    Parabéns por esta oportunidade e bom descanso :D

    ReplyDelete
  14. amei os teus outfits, ivania. e obrigadissima pelo "fashiolista" ja ta exposto no meu quarto hehe beijinho

    ReplyDelete