Thoughts

Morre lentamente quem não sonha, quem não arrisca, quem não se atreve, quem sempre resiste. Envelhece por dentro quem diariamente se entrega à monotonia e tenta viver a vida dos outros. Fica podre quem segue a opinião de terceiros e não leva a sua em consideração. Tornam-se dependentes da falta de carácter, e espalham o vicio em rede. Uns caem no abismo outros com a sua força atravessam uma ponte que avistam através do seu imaginário. Optam por viver de escolhas e não de oportunidades, escolhem o amor próprio e não a auto piedade. Abrem as portas e abraçam  a motivação e não a manipulação. E eu...
Sou uma dessas pessoas. Quero ter a oportunidade de beijar na chuva, de dividir gargalhadas e sonhos, de arriscar. Eu escolho ter esses pequenos grandes momentos presentes na minha vida. Hoje e sempre. As minhas atitudes, as minhas consequências. A minha vida, as minhas opções. Uns preferem all stars, outros stiletos. Uns preferem o vintage a roupas de marca. Eu prefiro tanta coisa, mas sobretudo ser eu, mesmo quando já nem eu me suporto. Hoje tive uma vontade enorme de abraçar, e de sentir um abraço forte. Nasceu também a vontade de inovar. Agora apenas preciso de esquecer a realidade desta gente e deste país, por momentos, e desse modo chego a acreditar que, dormir é o melhor remédio. Já pensei mais em Lisboa, hoje mais do que nunca penso além fronteiras. Have a nice weekend! Bacci, IV

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST / FASHIOLISTA

10 comments:

  1. palavras sábias!! é uma boa visão para podermos enfrentar o que vivemos diariamente e podermos criar alguma espernaça naquilo que queremos ser e queremos viver! a minha, embora mais frágil neste momento, não pode morrer nem eu quero que isso aconteça! temos que lutar contra os maus pensamentos e temos que lutar todos para podermos conseguir uma conformidade plena :)

    beijinhos princesa e princepezinnho,
    Rute

    www.moodfashionlove.com

    ReplyDelete
  2. wise words you're 'whispering', sweet post :)

    ReplyDelete
  3. Nos últimos anos tenho sido quase apedrejada em praça pública por uma escolha que fiz em prole do meu bem estar mental e principalmente daquilo que quero dar ao meu filho - que não é um colégio caro, nem roupas de marca, nem brinquedos que alimentariam um pequeno país e sim a minha presença, a minha companhia, o meu amor, o saber que eu estou ali a guiar-lhe os passos nos primeiros anos da sua vida. Tenho sido quase apedrejada, estou na miséria financeira, mas o meu filho é feliz. E este Agosto, quando chegou o dia dos seus anos e não tivemos dinheiro para lhe comprar uma prenda ele disse "não faz mal, já me deram a melhor prenda de anos de sempre, umas férias maravilhosas."isto faz com que me sinta certa das minhas escolhas. Tenho a certeza que te sentes assim com as tuas, Ivânia ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Olá Ivânia.
    Gostei muito de ler. Estas palvras reflectem o estado de espírito de muitos. Mas temos de pensar que dias melhores virão... Apesar de que até eu as vezes já vejo esses dias mais longe.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  5. Querida Ivânia, fazes tu muito bem, em pensar "mais além"!
    Tu sabes que eu te admiro, pela tua atitude e perseverança perante a vida! Acho que és uma lutadora! Este meio pequeno onde vives,
    não está de todo, consonante contigo e com a tua maneira de ser.
    Desejo que encontres o teu lugar ideal e sejas muito feliz, junto do teu mini e de quem amas. :)
    Beijinhos da Turista, que tem idade para ser tua mãe e que te quer bem.

    ReplyDelete
  6. Ler um texto como este é simplesmente magnífico! Grande personalidade Ivânia, continua assim, porque a diferença sempre marcou e mais cedo ou mais tarde vais ter essa boa recompensa, sempre com os pés bem assentes :)

    ReplyDelete
  7. Muitos se devem ter identificado com este teu post, hoje num mundo de futilidades, o importante é sermos nós próprios.

    ReplyDelete
  8. Gosto tanto de ler estes textos teus Ivânia... Acho que és uma pessoa que sabe bem o que quer, que tem sempre palavras sábias e que enfrenta os dilemas do dia a dia como ninguém!

    ReplyDelete
  9. há que pensar bem no futuro e no que queremos...nem sempre é fácil estar aqui, mas ir também não é simples.

    força e conta comigo para o que precisares <3


    GIVEAWAY – win two bracelets!
    My Fashion Insider

    ReplyDelete