A tasca!

É uma tasca portuguesa com certeza, é com certeza uma tasca portuguesa. Confesso que gosto de tascas, de petiscos, e de espaços tradicionais. Sou patriota e fã da nossa cultura. Por aqui já partilhei o galo de Barcelos, lenços minhotos, os pastéis de Belém, as bolas de Berlim e os ovos moles. Gosto do produto português. Tenho aprendido a gostar de Fado. Gosto das cores da nossa bandeira, do hino que me arrepia, da língua derivada do latim, da gastronomia e muito mais. Voltando às tascas e, voltando à minha terra Natal. Hoje partilho convosco um cantinho com um ambiente bastante simples, mas acolhedor. A tasca "O Escondidinho". Um espaço situado numa das ruas mais movimentadas do centro da cidade. Sem luxos, mas com boa gente. As típicas toalhas aos quadrados, o servente que grita para a cozinha os pedidos dos clientes, a fila de pessoas que aguardam lugar na hora de almoço. Por vezes sou uma delas. E com todo o gosto. Nunca se sai de lá com insatisfação. Prato bem servido e preço deveras acessível. Ainda é possível comer uma refeição (prato a transbordar!) por uma quantia inferior a três euros. Fica a dica para quem fizer uma visita à Terra do Galo. 

E agora como prometido, anuncio a vencedora do giveaway da RomweSandra Silva. PARABÉNS!! Amanhã é um dia especial e um dia de mimo por aqui. Estejam atentos. Bisou bisou, IV *
bloglovin

31 comments:

  1. adoro a saia :) estás linda!!!
    beijinho

    http://www.moodfashionlove.com/

    ReplyDelete
  2. eu também tenho muito orgulho na nossa cultura e adoro fado! ;)

    menos de 3 euros??? onde é isso, tens de me levar láááá! a ver se quando estiver livre de estágios dou aí um salto de vez :p

    adorei o cintinho, já agora, que amoroso! :D

    GIVEAWAY – friendship bracelet
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  3. Eu apesar de Brasileira venero e respeito praticamente tudo o que disseste, eu e os ovos moles nunca nos entenderemos :x

    A Dona Ivs costuma ir as festinhas de Viana do Castelo que são para o mês que vem? Eu nunca fui mas é a terrinha do homem e ele fala-me tão que a única coisa que me impede de ir são os exames da faculdade :(

    E você linda como sempre.

    Beijinho
     Thakitty

    ReplyDelete
  4. Adoro todo o outfit, principalmente o casaco! Giro, giro!
    E parece que se come bem por aí e barato!!

    Kiss,
    Liliana

    ReplyDelete
  5. Pronto, já sabes, juntamente com isso tudo venha o tintol maduro do Douro:) Adorei a conjugação de cores e um casaquinho assim precisa-se por estas bandas :))

    Beijocas!!

    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. O que mais gosto? do teu cinto lilás a dar 'aquele' pormenor.
    Gosto tanto de tascas e da nossa comida. Nada melhor. MESMO!!!

    http://maniac4moda.blogspot.pt/2012/05/nocturn.html

    ReplyDelete
  7. eu gosto mt do nosso portugalzinho, temos coisas mm boas :) esse escondidinho deve ser porreiro!

    ReplyDelete
  8. No Porto tb há uma tasca chamada Escondidinho, que coincidência :P

    ReplyDelete
  9. Adoro a saia e o cinto são perfeitos!!!

    AH e tenho um colar igualzinho ao teu LOL

    http://nini-flicka.blogspot.pt/2012/05/photoshoot-veronica-mendes.html#more

    ReplyDelete
  10. Estavas tão bonita!! Adorei o teu look :)
    Tal como tu também gosto do que é made em Portugal :)

    Beijinho*

    http://missbutterflyyy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Gosto muito deste tipo de tascas. Como-se muito bem e as pessoas são simpáticas. Pelo menos costumam.
    Gostei do look a combinação de cores é muito interessante.
    beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  12. E eu a pensar que alguém te tinha comentado as "tascas" do blusão ahahah

    Hoje tambem vou levar o meu blusão e aproveitar que a carga de água ainda não veio para cá
    Beeeejus

    ReplyDelete
  13. É verdade! Nem todos as tascas como indica o nome é "feia" por dentro como muita gente pensa... há algumas que são limpas e são quase sempre os lugares que menos se paga e mais se come... e bem!

    Para além , de que são os sítios que têm por norma aqueles bolos de sardinha e de carne que eu ...adoro!! :)

    ReplyDelete
  14. Adorei o teu post! É por estas coisas que tu és uma das bloggers mais queridas que temos.
    És uma blogger do Norte sem manias, gente boa e simples! E claro, com uma pinta descomunal :))

    Beijinho!

    ReplyDelete
  15. Sempre tãooo fantástica *.*

    E isso das tascas e das tradições portuguesas, não podia haver melhor! A-D-O-R-O! *-*

    http://withlove-fromb.blogspot.com ♥

    ReplyDelete
  16. eu também adoro a nossa cultura, a comida, os costumes, o fado, o rancho minhoto... tudinho :)
    menos de 3 euros?! é desta que te vou visitar ahahah :)
    beijinho*

    ReplyDelete
  17. que fome..rssss amei essa saia, bjs

    ReplyDelete
  18. Adorei como ficou a jaqueta! Foi essa que alteraste não foi? :)

    beijinho*

    dearsweetness.blogspot.com

    ReplyDelete
  19. Adoro tascas e petiscos! :D Estás muito bonita, como sempre ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  20. Adorei querida, estás super gira.

    Beijinhos grandes

    ReplyDelete
  21. Eu também adoro tascas e petiscos! E com este calor é só o que apetece para mais com preços assim :)

    ReplyDelete
  22. Tão gira, adorei a saia!!!
    S.
    A COZY BOX

    ReplyDelete
  23. great outfit :)

    adoro o blog!

    http://fleafashion.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  24. Estavas giríssima . Como sempre , aliás :)

    ReplyDelete
  25. Estás super gira! E a comida tem ótimo aspecto *-*

    ReplyDelete
  26. Perfeitaaa, adorei as cores que usou no look haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. Adorei as fotos e o look.

    Bj*

    http://meninasdebaton.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  28. adorei a combinação de cores :)

    ReplyDelete