The streets of Lisbon...


Não há muito tempo, um amigo me disse que olhava para mim e achava que eu era mulher de morar numa capital. Poderia ser Lisboa, Paris ou até Milão (capital da moda). Ele sabe o quanto eu adoro a Europa, os países e cidades lindas que a mesma tem. Embora seja fã da cultura africana, e possua também uma enorme vontade de conhecer os states, eu não me imaginaria longe da Europa por muito tempo. Do meu país, para ser mais exata. E sempre que vou a Lisboa, penso nas palavras dele, e dou-lhe toda a razão. Preciso de viver rodeada de edifícios como estes. É possível encontrar-se arquitectura de todas as épocas. Na vista dos miradouros, Lisboa é um género de puzzle sem nenhum estilo dominante, como se pode ver aqui no post anterior. Existem alguns bairros históricos, como a Alfama, que parece um labirinto, por outro lado, a Baixa é composta por ruas e praças simétricas. O estilo pombalino está bastante presente e, é um dos meus favoritos. É existente uma mistura de culturas, que tanto sinto falta por aqui. Existem inúmeras coisas que necessito para o meu dia a dia, confesso. E agora que vejo o avião, sinto um "friozinho", pois em breve estarei dentro de um pela primeira vez. E com certeza será mais uma cidade pela qual me encantarei! E vocês também. Bisou, IV 

FACEBOOK  /  BLOGLOVIN  /  TWITTER  /  LOOKBOOK  /  PINTEREST





25 comments:

  1. Deste-me uma vontade súbita de comer, hherhehehe

    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Pena não nos termos cruzado, na tua visita a lisboa!!
    Beijinhos querida e obrigada pelos teus comentàrios. <3

    ReplyDelete
  3. Tens de vir viver para a cidade!! Precisamos do teu brilho aqui :)

    Giveaway - TMN, Blackberry 8520 + auricular retro!
    FASHION IN BLOG

    ReplyDelete
  4. Lugar maravilhoso , vontade de conhecer.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Que belas fotografias :)
    Gosto muito do teu blog Ivânia mas a imagem do topo que tinhas antes desta era mais bonita. Just saying :)

    Btw, parabéns pelo blog! ;)
    *

    ReplyDelete
  6. que fotos lindas! A mim deu-me uma vontade de sair do escritório e ir passear por Lisboa!

    ReplyDelete
  7. Eu adorava conhecer Lisboa e o Porto!

    Quando digo conhecer, é mesmo conhecer! Ser uma verdadeira turista! Já fui a Lisboa algumas vezes e ao Porto muitas mais, mas não consigo dizer que conheço, que tenha andado mt a pé ou que saiba o que é o quÊ! =S

    Tu consegues mostrar-nos coisas lindas e aguçar-nos ainda mais esse desejo!

    Beijo

    *novo post*

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.pt/2012/05/po-de-luxo.html

    ReplyDelete
  8. Olá Ivânia.
    Lisboa tem sítios muito bonitos. Conheço alguns das minhas idas lá. Já não passo por Lisboa há muito tempo. Mas quero ver se levo as crianças visitar alguns locais que sei que vão gostar...
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  9. Fizeste-me ter saudades de Lisboa! Tenho que lá voltar um dia destes :)
    Ah e quando experimentares andar de avião, não vais querer outra coisa! Eu adoro! :)

    bjs*

    ReplyDelete
  10. Elles sont tres belles les photos!J'aime beaucoup!

    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ReplyDelete
  11. Super post!!! J'aime les photos!

    Angela Donava
    http://www.lookbooks.fr

    ReplyDelete
  12. Eu adoro Lisboa, dizem que tem a luz mais magnifica do mundo! Eu acredito que sim!

    ReplyDelete
  13. É super giro ver que fotografaste lugares em que passo quase todos os dias e que nunca me chamaram à atenção!
    Adoro Lisboa e é a minha casa.
    Quando voltares diz que mostro-te sítios super giros! :D
    Beijinho mil*

    ReplyDelete
  14. Amo Lisboa, é a minha cidade, conto um dia voltar :P

    Beijão enorme

    ReplyDelete
  15. Engraçado, nasci em Lisboa, toda a minha vida vivi nos seus arredores, estudei e trabalhei em Lisboa e acho-a uma cidade feia. Tirando a luz magnifica, não gosto da cidade. (Mas eu sou mulher de vilarejo pequeno, mesmo... )No entanto, ao ver estas fotos reparo em como até há uma beleza escondida pela minha terra, que eu de tanto por lá andar nem vejo. Parabéns por teres captado aquilo que a mim me escapa diáriamente!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. África really? Eu já estive la duas vezes (tenho família por lá) em Moçambique, and a quick trip to South Africa. Sao de certa forma completamente diferentes. Moçambique parece quase Brasil tipo umas áreas super fancy e outras bem pobres :/ e estradas arrebentadas, mas as praias do Norte de Moçambique UI LIINNDDAASSS!
    Muito obrigado pela visita e comment no meu Blog, não estava nada ah espera :3
    Beijos xoxo

    ReplyDelete
  17. E de pensar que há um ano vivia em Lisboa e agora estou em Londres. Fico nostálgica ao rever certas coisas. Bons momentos.. :)

    ReplyDelete
  18. Gostei imenso deste post :) Estou a estudar arquitectura e ultimamente ando com a mesma sensação de capital-lover que tu =P

    ReplyDelete
  19. Lisboa é aquela cidade única. Não existe nada igual, nem palavras para descrever :)
    E no que toca à arquitectura, é de cortar a respiração. É uma pena o estado em que muitos edifícios se encontram, mas tenho esperança que melhores dias virão :)

    ReplyDelete
  20. Great pics :)

    - Malena
    www.fashioncontainer.com

    ReplyDelete
  21. Gostei muito das fotografias . Lisboa também é uma cidade muito bonita :)

    ReplyDelete
  22. Agora a sério...Ivânia é de Iva + Vânia?

    ReplyDelete
  23. Meu, qual é a tua escolaridade? Nunca li uma coisa tão divertida.

    ReplyDelete
  24. Eu adoro Lisboa e vou lá sempre que posso! Viver lá, não sei se era assim tão fácil, mas de certeza que me adaptaria. Esse último edifício é na Rua Braancamp não é? Perto da rotunda do Marquês de Pombal. Eu já trabalhei nesse edifício durante um Verão :D

    ReplyDelete
  25. Também estive por Lisboa quando tu tiveste e andei fascinada a olhar para tudo o que me rodeava...aii acho que também sou uma pessoa de capitais :)

    Beijinho*

    ReplyDelete