Portugal Fashion F/W 12/13 - Day 4


Hello world!! No último dia da 30ºedição do portugal Fashion, assisti às colecções do Coletivo Indústria e do calçado, entre estes dou destaque para a coleção Dom Colletto, que nos apresentou uma linha deveras elegante e, ao mesmo tempo descontraída. Para Carlos Gil optei por ficar no backstage, pois encontrava-me bastante cansada e já tinha deitado um olho à coleção no camarim. Seguiu-se Lion Of Porches que continua basicamente na mesma linha. Peças tradicionais, confortáveis, muita cor e outras peças mais sofisticadas foram apresentadas na passerelle. VICRI teve como essência as culturas dos quatro cantos do mundo. Agora deve confessar que, a grande surpresa da noite, foi a coleção de Susana Bettencourt, no espaço Bloom. Estava com bastante curiosidade, para conhecer a colecção da mesma, e admito que fiquei In Love. As cores, os materiais e os detalhes e os cortes impressionaram-me, sem esquecer que os sapatos usados resultaram bastante bem. Para Katty Xiomara não cheguei a tempo do inicio (again!), de qualquer forma eu rendo-me às coleções da Katty e, não me canso de o dizer também! Luís Onofre apresentou uma linha recheada de várias tendências, considero que a mesma se tornou a coleção mais eclética já alguma vez apresentada por ele. Desde os stilettos, ao calçado casual, sem esquecer o toque "rock star", existem modelos para todo o tipo de mulher. Dielmar, uma coleção deveras boémia e concentrada na cultura popular. Esta marca 100% portuguesa é das poucas a nível masculino que realmente me dá prazer assistir. É notável a qualidade das peças, seja nos materiais ou nos cortes. Assisti à mesma dentro dos bastidores (onde tudo acontece) e tenciono amanhã partilhar convosco um pouco mais desse lado. Fátima Lopes encerrou a edição e, pela segunda vez confesso que tenho vindo a mudar a minha opinião sobre a designer. Esta coleção teve peças bastante interessantes e a maquilhagem usada foi increvelmente bonita, apesar de não ser a minha favorita (posteriormente vão entender!). As fotografias foram todas captadas por mim e, desse modo tenho demorado um pouco mais na partilha das mesmas. No entanto, quero realçar que não é intenção minha estar presente nestes eventos para posteriormente efetuar um copy-paste e usar imagens de outros profissionais. Até breve. Enjoy!! Bisou, IV *
bloglovin

10 comments:

  1. love this post and also your blog! It's so nice!!! I follow you!
    Pass to my blog and if it likes you follow me too, I will be so glad :D
    kisses
    http://francescagiusti.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. Olá Ivânia

    Que show fantástico. Gostei muito das imagens.
    Vou esperar a sua visita. Vc gostou do seu post???

    BJ000000000................
    www.amigadamoda1.com

    ReplyDelete
  3. Amazing!!!!!
    Xoxoxoxoxo

    www.bluenailgirl.com

    ReplyDelete
  4. Adorei o post e as fotografias, fantásticas!!
    XoXo

    ReplyDelete
  5. Ai deve ter sido tão bom, adorava ter ido. Vi algumas fotografias da colecção da Fátima Lopes, gostei da maquilhagem e houve peças que me chamaram à atenção. As criações do Luís Onofre são fantásticas, faz sapatos lindíssimos. Beijinho grande (L)

    ReplyDelete
  6. Foi neste dia que eu te vi :D

    ReplyDelete
  7. Conseguiste fotografar os sapatos que mais gostei de Luis Onofre! Eu lá tive de recorrer a fotos oficiais, a distância não me permitiu fotografar.
    Desde que assisto ao vivo às colecções da Fátima Lopes que tenho vindo a gostar cada vez mais, antes não conseguia achar piada.

    ReplyDelete
  8. Susana Bettencourt é a minha grande inspiração como profissional e pessoa. Foi ela que me mandou um email enorme cheio de palavras que me levaram a seguir em frente e desistir de uma licenciatura na àrea de ciências para seguir moda. Ora eu fui lá por causa dela e consegui conhecê-la depois de entrar "às escondidas" nos bastidores. Só precisei de dizer o meu nome, ela reconheceu-me logo, é fantástica! Aparte disso acho que o trabalho dela é único, não conheço outro que seja parecido sequer, e por vezes os designers portugueses têm tendência a repetir-se entre eles.

    Dom Colletto foi sem dúvida a melhor do Industry, e quanto as colecções de sapatos não consegui gostar de nenhuma!

    Foi um bom dia :D

    ReplyDelete
  9. Adorei o post e as fotografias

    ReplyDelete