Portugal Fashion F/W 12/13 - Day 3

LIV by Fernando Lopes e Hugo Veiga

DIOGO MIRANDA

LUÍS BUCHINHO

TM COLLECTION BY Teresa Martins

MIGUEL VIEIRA


Hello fashion lovers!! Estou realmente desiludida comigo mesma por me encontrar desde quinta feira sem atualizar o blog, mas o cansaço e a falta de tempo conseguem ser mais fortes do que eu e, deixam o meu corpo e mente ainda mais frágeis. Quem corre por gosto não cansa, é verdade! Mas no final, chega brutalmente uma ressaca de cansaço que até dói. Assim me encontro neste momento, mas não aguentava sem efetuar o meu devido trabalho. Há duas semanas atrás foi em Lisboa, estes dias encontrei-me pelo Porto. Paragem obrigatória: Portugal Fashion! É sempre um prazer enorme voltar à Alfândega, foi a 4º edição a que assisti e, confesso que as coisas estão a progredir. Agradeço imenso à organização, o acesso direto ao backstage, o jantar fantástico e deveras delicioso, assim como a oportunidade de estar sempre no front row como Press. Circulei sempre entre os desfiles e o backstage, caminhei pelas ruas da cidade do Porto, queimei horas e horas para voltar a casa de comboio e, voltei à carga duas horas depois... bem, não imaginam como corri de um lado para o outro. Fotografei imenso e, encontro-me satisfeita com tudo.

Na sexta feira, teve como arranque, a dupla Fernando Lopes e Hugo Veiga, com uma coleção fortemente marcada pela imagem desportiva mas conjugada com a sensualidade feminina. É necessário compreender cada peça, sentir o significado da mesma e, nesse sentido considero que, as duas últimas peças que vos apresento são sem dúvida as que me transmitiram na sua melhor forma, a essência desta colecção.

Diogo Miranda, apresentou duas colecções que derreteram o meu coração. O design, os materiais, o conceito de "Less is more" e posteriormente o glamour como cartão de visita, bateram forte no meu peito. Confesso que até ao momento a minha atenção para com o designer era mínima (injustamente), mas já alterou. As lantejoulas, o brilho, as transparências, o batom vermelho e a mulher a esbanjar sensualidade, formam a colecção perfeita.

Luís Buchinho e a sua fantástica colecção, a qual tive o prazer de tocar e até de conhecer o próprio. Gosto de pessoas acessíveis.

Assumo resumidamente que não gosto de TM Collection e, confesso também que no inicio da apresentação da coleção estava a sentir-me deveras deslocada. A apresentação da mesma foi realizada através de bailarinos e, se eu achava no inicio que algo estava a correr mal, aos poucos fui alterando a minha opinião. Pareceu-me um fiasco esta aposta, mas a verdade é que foi muito bem conseguida. Parabéns!

Por fim, e não me canso de o dizer, assistir a Miguel Vieira é sempre um enorme prazer. Se antes me queixei pela falta de visibilidade, desta vez estive bastante bem posicionada. A foto da Família (assim a batizei) encanta-me, a colecção, a música, tudo. Não posso ser repetitiva, apenas digo: ADOREI! 


Tenho muito para partilhar convosco, fiquem atentos! Bisou, bisou! IV
 bloglovin


16 comments:

  1. Bem os sapatos da última foto são lindos!

    Theblackeffect.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Também adorei Diogo Miranda!
    Eu vi-te por lá! Quando de repente passa por mim uma loira deslumbrante e descubro que era a Ivânia "Diomond", um das minhas bloggers preferidas nem queria acreditar! Estavas linda (como sempre) :)

    XOXO
    http://foreverfashion-2011.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Valeu a pena a espera por um post enorme teu, acho mesmo que o PT fashion em termos de organozação esteve melhor que a moda lisboa

    ReplyDelete
  4. Nunca consigo tempo para ir aos eventos :-(
    Mas para o próximo não ha falhas!! Tenho, tenho, tenho k ir..e ainda te encontro por lá.
    beeejus

    usadorecicladofashion.blogspot.pt
    reciclaeusa.blogspot.pt
    Usado Reciclado/ facebook

    ReplyDelete
  5. Adorei este resumo Iv, estavas linda para variar :)

    ReplyDelete
  6. Para a proxima tenho mm de ir!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/03/home-sweet-home.html

    ReplyDelete
  7. E por falar em pessoas acessíveis, tu és uma delas! :) Adorei conhecer-te!

    ReplyDelete
  8. Olá Ivânia

    Fiquei encantada com tudo que via aqui, principalmente as transparências.
    Uma ótima semana...

    BJ0000000000....................
    www.amigadamoda1.com

    ReplyDelete
  9. Enviei um email, vc recebeu?

    ReplyDelete
  10. Esses sapatos da ultima foto! OMG!

    ReplyDelete
  11. Antes demais parabéns a ti. :)
    Pelo que vi as coleções são lindíssimas, é claro que a coleção de Luis Buchinho me deixou novamente a babar.
    Um beijinho muito grande e bom descanso.

    ReplyDelete
  12. Que linda que tu estás! :) adorava ter ido :) pra próxima levas-me :p hihihihi
    bisou*

    ReplyDelete
  13. Eu vi-te por lá no Sábado, ainda és mais gira ao vivo ;)

    Bjks *****

    ReplyDelete
  14. e q giro a foto de família!deve ter sido super fixe andar pelos bastidores e tal. mt nice Iv!

    ReplyDelete
  15. tão bonita! adorei os shorts, são mesmo a tua cara! <3
    que sorte, front row, backstage. muito bem Iv :D
    beijinhos

    ReplyDelete