Lisbon FW - day 3


Depois de uma noite longa, uma hora de cama, duas tostas mistas e um delicioso café com leite, preparei-me para enfrentar o terceiro dia do moda Lisboa. Estava ansiosa para usar este vestido TIBI, a clutch Marc Jacobs e os shoes que tinha recebido enquanto preparava a bagagem para Lisboa. Confesso que foi das poucas vezes que idealizei um outfit completo. E se no dia anterior me perguntaram o que ia usar e torceram o nariz com a minha descrição de cores, depois perceberam que a mesma podia resultar. Para mim resultou. Estava simples mas não precisava de muito mais. Minto. Precisava de uma boa dose de paciência para ficar completa.

No sábado carreguei uma dor de cabeça terrível até à noite, estava cansada. Mas o ambiente salientou o meu cansaço e acrescentou a saturação. Saturada de aberrações e, não me refiro a pessoas excêntricas que desfilam pelo recinto marcando fortemente o streetstyle, chegando a chocar os mais comuns mortais. Vejo criticas às mesmas, mas não é preciso estar demasiado atento para se ter noção que em qualquer semana da moda e em qualquer cidade existe e existirá excentricidades. Refiro-me SIM a pessoas falsas, hipócritas e venenosas que tornam este mundo podre. Se ainda tinha dúvidas, deixei de as ter por completo. Adorei as inúmeras pessoas que vieram ter comigo e, detestei por completo aquelas que me cumprimentaram ironicamente. Deveria ter escrito na testa: estão dispensados de o fazer! E o mundo podre continua também no interior de um evento que deveria dar oportunidades a quem realmente gosta de moda. Incomoda-me ver pessoas nas primeiras filas a mascar pastilha elástica e a fazer balões enquanto olham para os telemóveis. Conversam para o lado, escrevem nas redes sociais, mas olhar, apreciar, criticar o que está a acontecer no momento, isso não o fazem. Não o sabem fazer. E outros que gostariam de ter a mesma oportunidade são impedidos. Porque esses que não o podem fazer, são aqueles que neste mundo não são levados ao colo. São aqueles que estão presentes para o primeiro desfile do dia, são aqueles que não dormem para não falharem, são aqueles que vão levantar convites confirmados e que correm o risco de não os ter. Mas são esses também que podem tentar mudar algo, por mais mentiras que recebam, insistem em estar presentes.
Com a doce senhora que tratou de mim como uma filha na minha estadia em Lisboa.

Preparada para assistir a Miguel Vieira, mesmo com a péssima visualização que tinha. Tenho dito, que este é um dos meus favoritos designers nacionais e estava ansiosa para conhecer a nova colecção. Apesar de não ver as peças ao pormenor, fiquei deveras encantada. A coleção inspirada no fado e, ao som do mesmo foi recheada de preto e branco com apontamentos de vermelho, verde e dourado. A esta hora meio mundo já falou do mesmo e, eu apenas afirmo com todas as letras que a coleção não me desiludiu!
 bloglovin
DRESS: TIBI /  CLUTCH: MARC BY MARC JACOBS / SHOES AND BRACELET: NELLY

49 comments:

  1. As fotos estão magnificas, estavas absolutamente perfeita :)
    Adorava Ter participado no evento,mas sou do norte :|

    ReplyDelete
  2. Adorei o laço no cabelo!! Ficou tao giro.
    e acho que as cores funcionaram muito bem juntas ;)

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Deixa lá :) Tu és um poço de simpatia e isso é o que mais interessa!

    ReplyDelete
  4. Adorei o teu outfit, estavas linda! =)

    ReplyDelete
  5. adorei este post, dear, adore a forma honest como falaste! <3 ainda gusto mais de ti depois de ler isto <333

    bijjju e estavas um arraso, estou a adorar esta tua vertente clássica :)

    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  6. Adoro o teu vestido é lindo!!! É tens razão a combinação de cores no teu look resultou perfeitamente**

    Theblackeffect.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. as primeiras fotos estão lindas! :)

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Eu acho que não ficaria bem com essa combinação de cores... mas TU, tu ficas bem! Combinar peças e cores tão improváveis é algo que está em ti e ao qual só tu consegues dar uma graça. Tenho a dizer-te que, de todos os teus looks que eu já vi, este é um dos meus favoritos. Estás discreta (à tua maneira, hehe), estás feminina, sofisticada, clássica e arrebatadora, parabéns!
    Quanto ao que tu disseste, concordo; infelizmente há gente que ainda tem o discernimento de querer alguém que inveja ou que não suporta... A melhor prova de dignidade e superioridade que lhes podias ter dado foi a que deste, cumprimentá-los e pronto!
    Quanto a mim, não pude ir por os convites serem para domingo e eu ter aulas à segunda mas garanto-te que teria adorado conhecer alguém tão raro e único como tu, nem duvides. Espero encontrar-te no Portugal Fashion porque a esse sim, eu vou!
    Beijinho *

    ReplyDelete
  9. 5* para ti, para a tua personalidade, para a tua confiança e coragem!
    Espero que tenhas gostado da fotografia que eu e a minha colega te tirámos : )

    Um beijinho,
    Mar.

    (blog Trend me too)

    ReplyDelete
  10. nunca podias estar mais certa naquilo que disseste. eu tive pena de não ter recebido convites para a ModaLisboa mas não é por isso que vou desistir do sonho ;) e tu, estavas linda!!! adoro o coordenado e a junção das cores.
    beijinho
    http://www.moodfashionlove.com/

    ReplyDelete
  11. adorei o teu texto, e tens tanta razão! este mundo está cheio de pessoas falsas e sem uma ponta de genuinidade, estavas linda, eu adorei o resultado do look :) *

    ReplyDelete
  12. AMEI o outfit, estavas perfeita! E o resto não interessa nada! ;) :*

    ReplyDelete
  13. Tens toda a razão querida, há pessoas que só vão passear e gente que aprecia mesmo e é apaixonada pela arte fica de fora. Espero que mesmo estando estoirada tenhas desfrutado =)

    Bjoka grande!
    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    Ps-adorei o vestido da Tibi!

    ReplyDelete
  14. Estavas linda, adorei a combinação de cores tão arriscada. Tu és mesmo uma inspiração gigantesca para mim .. Pois, eu gostava tanto de ter lá estado e não arranjei convites :\

    ReplyDelete
  15. Ivânia estavas linda como sempre! Adorei-te conhecer! És super querida e super simpática! Adorei tirar a fotografia contigo!

    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  16. Força aí.Nunca desistas.
    Estas cada vez melhor,bjs*

    ReplyDelete
  17. Your Outfit looks really great! I love your dress! What an amazing colour!! Beautiful pictures!

    Hope you visit me on my Blog
    fashionobsession-mieni.blogspot.com

    ReplyDelete
  18. Também gostei imenso de Miguel Vieira :) Não leves tanto a sério as pessoas, já sabes que esta esfera é levada muita vezes pela inveja.. Oh well.
    O meu outfit favorito de todos os dias :)

    ReplyDelete
  19. Falaste muito bem e com toda a razão.

    ReplyDelete
  20. Como te disse uma vez tu és uma verdadeira inspiração! Estavas lindíssima como sempre. Infelizmente vão sempre existir pessoas que são levadas ao colo e outras que têm de esforçar para conseguirem as coisas que verdadeiramente amam. Continua assim, a ser linda e a lutares pelo queres porque é uma chapada sem mão que dás a muita gente. Beijinho dear Iv (L)

    ReplyDelete
  21. Gostei muito do look e do facto de usares um sutia preto a ver-se nas costas! Gostei! Ah, e gostei da junção de cores!!

    Bjs!!!

    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Infelizmente não é só por ai que existe a hipocrisia e a falsidade.
    Sinceramente sou muito suspeita a falar sobre isso pois afinal, tenho um desejo enorme de ir ver mas nunca fui.
    Já as palavras da Hella me tinham deixado reticente mas agora com as tuas... deixaram-me ainda mais triste.
    Neste mundo cão em que só há um osso para alimentar tantos "cães"! por essas e por outras é que gosto de viver nesta pequena cidade. Mas é como tudo,pontos positivos e negativos, adoro o sossego daqui mas o que realmente desejo para mim e para o meu futuro fica aqui parado no tempo. :(
    Já estou a vaguear um pouco demais...

    Beijinhos Iv. É por essas e por outras que gosto de ti. :)

    ReplyDelete
  23. Compreendo o que dize, uma vez que em todo lado se vê deste tipo de "injustiças", pessoas a "ocuparem lugares" só por causa do "nome", ou da posição social, ou de conhecimentos, dem ter a mínima vontade, empenho e vocação...viste no MLX, vê-se em empregos... Infelizmente é o dia-a-dia da nossa sociedade...
    Mas tu hás-de lá chegar por mérito próprio, vais ver! E nesse dia sentir-te-ás e serás vitoriosa!!

    Quanto ao teu look, adorei o resultado das combinações de cores! Eu nesse aspecto não costumo arriscar, mas tu arriscaste e bem :)

    Beijo*

    ReplyDelete
  24. Olha miuda, as fotos do post de hoje sao fotos dignas de um ''Jack & Jill'' ou de um Sartorialist!!!! fotos lindas, tu estavas RADIANTE com esse vestido que te fica as maravilhas!!!! Estas a evoluir-te numa mulher muito sofisticada, adoro ver-te e ler-te tambem! Nao sao muitas as pessoas que sao assim lindas por dentro e fora!!!!
    LUV u, mas tu sabes nao e???

    Tinha que tirar uns minutos da minha hora de almoco para te escrever isto!

    ReplyDelete
  25. Estavas linda, eu cheguei a ver-te!
    Também reparei que havia pessoas na primeira fila a conversar e a rir e inclusivé na brincadeira e a impedir que pessoas das filas de trás vissem a colecção como deve ser.
    Foi a primeira vez que fui à ModaLisboa, adorei ver os estilos e a excentricidade, mas realmente é o que dizes, é triste que essas pessoas não estejam minimamente interessadas no que está a acontecer e que ao mesmo tempo impeçam que outras pessoas tenham acesso a essa oportunidade...

    ReplyDelete
  26. lovely :)

    Adam,
    http://bmagazyn.blogspot.com

    ReplyDelete
  27. De nada linda! É com tudo o prazer.

    Eu é que agradeço. :)

    Beijinho

    ReplyDelete
  28. adorei as fotos ivânia! Bjinhos**

    ReplyDelete
  29. Adorei a cor e o corte do vestido!
    Confesso que a combinação de cores não seria a minha primeira opção, mas resultou bem... Transformou um coordenado que podia passar despercebido em algo original e que marcou pela diferença ;) Gostei

    http://brilhoprata.blogspot.com/

    ReplyDelete
  30. Vi-te por lá mas tive vergonha de te ir dar um beijinho.. x) A timidez foi mais forte! Mas estavas super bem, muito fiel ao teu estilo :D

    Concordo plenamente com o que disseste, foi a primeira vez que fui e fiquei revoltada com a quantidade de pessoas que tem lugar reservado na primeira fila mas que está mais preocupado em olhar para o telemóvel e afins... Enfim..

    http://ohiwishblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  31. Ups secalhar a core é mais azul em vez de menta I think ! Aqua !!

    ReplyDelete
  32. Entendo perfeitamente a tua frustração e até saturação. Em qualquer meio encontramos essa hipocrisia e podridão. Felizmente, existem pessoas como tu, que me pareces ser uma verdadeira apaixonada por moda, no sentido mais puro.
    Gostei muito do teu desabafo e do look ainda mais! Estavas perfeita :)

    ReplyDelete
  33. Adorei o teu outfit e a combinação de cores é perfeita. E a gosto da tua sinceridade, Iv infelizmente a vida é fieta de injustiças, continua a batalhar porque és grande :)

    ReplyDelete
  34. Simplesmente adorei o teu post, tanto a nível de look como de descrição. É mesmo isso que odeio neste país... é que quem assiste é "levado ao colo e está simplesmente a marimbar-se para o que se está a passar no desfile". Querem apenas depois dizer "estive aqui e ali, etc etc"
    Continua assim :)*

    ReplyDelete
  35. Oh minha querida estás absolutamente fabulosa, adorei as cores, adorei a forma como te apresentas-te e mais uma vez adorei as tuas palavras. Sigo-te muito, tanto pelo facebook como por aqui. E muitas das vezes quando falas quase parece que adivinho quem são os bloggers de que falas. Sabes eu tento seguir o máximo de blogs que consigo pq ando completamente viciada, e sabes o que acho dos blogs que supostamente mais se apreciam em Portugal? Que são exactamente isso que tu disseste, pessoas levadas ao colo de todas as formas possíveis e imaginárias, tanto na blogosfera como pelo que se pode entender da vida pessoal, pessoas que n fazem esforço para terem o que têm. E é aí que eu te admiro, és o contrário, alguém que batalha, alguém que n mostra os looks que têm de se apresentar de forma perfeita em corpos perfeitos. És imperfeitamente perfeita. Tal como todas nós as comuns das mortais. Eu tb adoro moda, tb tenho desejos de ter um blog e estou c um projecto em mente mas de forma diferente, precisava era de tempo para o por em prática, mas fujo à regra da bloggosfera levada ao colo, adquiri umas formas mais redondinhas n por querer mas infelizmente por outros motivos, por exemplo, o que me leva a n poder usar tudo o que me apetece de forma perfeita! E não sou de todo levada ao colo nesta vida!! Espero um dia conhecer-te, na tua próxima vinda a Lisboa talvez, e dar-te um sincero beijinho.

    ReplyDelete
  36. your dress is stunning! you look so great! i wish you fun at the fashion week! xoxo

    ReplyDelete
  37. Adoro as cores em ti, está brutal mesmo. beijinho

    ReplyDelete
  38. Então se as cínicas te vieram cumprimentar viravas as costas, isso é que era. Aprendiam a não falar mal por trás, enfim...
    Adorei o teu vestido, a cor alegre, as costas em destaque, adorei... ^^
    Sorrisos,
    Alexandra

    ReplyDelete
  39. BB love you, e mais não digo!
    "Mulher que fala assim não é gaga" :pp

    Adorei todos os outfits achei que estavas deslumbrante neste 3ºdia!

    NADA PARA VESTIR
    Cátia Sousa

    ReplyDelete
  40. linda! adoro ver-te com essa cor!!!

    ReplyDelete
  41. Realmente não percebo como é possível ir à moda lisboa e estar a olhar po tlm enquanto um desfile decorre à frente dos olhos. Eu nunca fui à moda lisboa, espero ir da próxima vez, mas só de pensar em ver os desfiiles de miguel vieira ou nuno baltazar ao vivo e a cores já deliro por completo!

    enfim... gosto muito da cor do vestido!

    =) feitoaminhamedida.blogspot.com

    ReplyDelete
  42. vc sempre linda!!!!
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ReplyDelete
  43. Adorei o desfile do Miguel Vieira, mas realmente as condições eram péssimas =(

    beijinho,
    Laura

    ReplyDelete
  44. Vi-te de relance na Moda Lisboa e o vestido fica-te muito bem.

    Visita-me no meu novo blog em: http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  45. Na modaliboa tudo fala mal de tudo. Já está tudo mais que habituado, infelizmente...
    Mas eu tenho algo a reclamar Ivânia! x) Eu a tentar esforçar-me para falarmos um pouco, e tu não me ligavas quase nadaa. Gostava de ter passado mais contigo :/
    De qualquer forma gostei de estar contigo e espero que para próxima possa ter um bocado mais da tua atenção :)
    Beijo*

    FASHION IN BLOG

    ReplyDelete
  46. Amei o teu texto. Tenho dito ;)

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    PS - és um doce. e o que mais gostei? Não tens mania nenhuma. Se todas fossem como tu... A blogosfera seria muito melhor.

    ReplyDelete
  47. Tenho visto tantas críticas ao moda Lisboa :x
    Mais que pena de ir, tenho pena de ainda não te ter conhecido :)) gosto muito da maneira como pensas !

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ReplyDelete