Gâteau portugais or the portuguese tarts*

Pastel de nata, Português de Portugal, é o novo cupcake francês, no sentido figurado. Se ainda não conhecem a minha paixão por Paris e por pastéis de nata, então ainda pouco conhecem de mim. E se adoro macarons da casa Ladurée, e desse modo tenho vindo a considerar passagem obrigatória na visita a Paris, agora não me fico apenas por aí. Recentemente acrescentei no meu bloco de notas, uma passagem deveras obrigatória pelo número 37 da rue du Roi de Sicile, pois encontrarei um cantinho português e juntarei o útil ao agradável. A pastelaria "Comme à Lisbonne" que tem feito as delícias aos parisienses (e não só), nos últimos seis meses. No mínimo interessante, ora não fosse eu uma patriota orgulhosa de ver o nosso produto lá fora. São já mil pastéis vendidos diariamente, e tem sido um entra e sai constante. Um espaço com traço português, onde não falta o nosso belo café, azeite, vinho do porto, e adivinhem que mais? O meu (nosso) rico galo de Barcelos! Com certeza que muitos dos meus diamantes já tem conhecimento desta riqueza, no entanto, eu senti-me tentada a partilhar convosco e confesso que o pastel de nata que tenho ao meu lado me inspirou! Tanto me inspirou que agora até já me decidi num vinil para uma futura cozinha... Ora este aqui, vai ficar bem perto de uma bandeja com uns belos de uns pastéis de nata. Que me dizem?! Mal posso esperar pela minha Tour Eiffel. Abraço, IV*
 bloglovin

25 comments:

  1. não sabia, mas é uma óptima noticia :)

    ReplyDelete
  2. NAda como um belo pastel de nata!!

    xx
    Luciana
    http://lucelove4fashion.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Quando for a frança já sei, tem lá um quantinho português.

    ReplyDelete
  4. aaaai eu adoro pasteis de nata! Quando vou para a faculdade passo sempre pelos pasteis de belém. Ele são a minha desgraça, e do meu rabo ahah

    ReplyDelete
  5. são tão apetitosos! Um dia também vou a França :)

    http://agoldenpearl.blogspot.com/

    ReplyDelete
  6. Olá Ivânia

    Amiga, isso só tem um nome... TORTURA... vc sabe o quanto sou louca por estes pastéis de nata. Nós estamos além mar... Please, send me some of them!!!

    BJ000000000..................
    www.amigadamoda com 1.

    ReplyDelete
  7. Ja comia um pastelzito....


    http://placequotehere.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Concordo completamente querida, adoro Paris e pasteis de nata... agora os dois juntos... mmm!!! Um belo picnic num jardim nos Champ de Mars com uns pasteizinhos =)

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Expermenta as natas da Doce ROSa; EM Braga

    ReplyDelete
  10. Que post tão patriota! Ainda por cima em França, onde em cada esquina encontras um português (nasci lá, sei do que falo) :)
    E agora fiquei com vontade de comer um pastel de nata, hehe

    ReplyDelete
  11. Vale babar para cima dos pastéis de nata aqui no ecrã?! :)
    O vinil da torre eiffel deve ficar super original numa cozinha!

    ReplyDelete
  12. é sempre bom saber :)*

    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. Este post deu me fome xD
    Beijinho
    Fi *

    moda-da-franjinhas.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Esta gente dá-me fome. ._.
    Pena não ser de Braga, mas quando aí for vou-me obrigar a visitar a tal lojinha.
    Sorrisos,
    Alexandra

    ReplyDelete
  15. É SÓ o meu bolo preferido!!!

    ReplyDelete
  16. oh que fixe! tb quero aqui nos states, mais propriamente aqui em Richmond. please!! por enq ainda so encontrei à venda algumas marcas de vinho do porto, de vinho verde, dos sabonetes Confiança e da pasta dentrífica Couto. Tenho q preparar uma trip até New Jersey p ir la ter c os portugueses e encher a minha luggage ;)

    ReplyDelete
  17. É sem dúvida uma bela combinação :) Paris é um sonho, nunca lá fui mas já vi muitas fotografias!

    ReplyDelete
  18. Ai que maravilha IV :D Babei!!

    ReplyDelete
  19. Estou a adorar estes posts com um lado mais cultural :D
    É dos doces que como com menos "pesar" ahah

    http://thediariesofmissbad.blogspot.com/

    ReplyDelete
  20. Eu aindo sempre a dizer que quero abrir aqui uma loja destas!!!! Vou ficar rica!!!!!!!
    Ta demais, so com a imagem dos pasteis quase que chorei! Ha horas que a saudade do meu Pais e tao GRANDE!! Es o maximo Ivania.
    Your blog is better every day!

    ReplyDelete
  21. Nossa, como meu marido gosta de pastéis de nata.
    Parecem deliciosos.
    Bjs mil

    ReplyDelete
  22. Não conhecia não! Nunca fui a Paris. :(
    Obrigado pelo acrescento á minha cultura geral. :)
    Se gosto de pasteis de nata? Claro, adoro! E quentinhos? Que delicia...

    Beijinho

    Muito obrigado pelo 204, estou bastante emocionada, o dia de hoje deu-me muitas alegrias. Passei pela emoção, pela excitação... nem te sei explicar quantos sentimentos me percorreram... obrigado Iv

    ReplyDelete
  23. Ai meu deus, eu quero!

    beijokas
    Tati
    phinerrima.blogspot.com

    ReplyDelete
  24. I like this cake but is so sweet

    ReplyDelete
  25. fiquei a conhecer agora,parece um espaço acolhedor!!
    gostei da torre para decoração.

    ReplyDelete