A importância de um blogger de moda

Os bloggers são sem dúvida alguma uma fonte de pesquisa, inspiração e uns super aliados há publicidade. Muitos fashion bloggers são famosos por serem usados por marcas que se inspiram neles para  serem realizadas as tendências da próxima estação.
Hoje em dia "nós" bloggers somos tão importantes como um editor de Moda.

Infelizmente por cá (no geral) ainda não existe essa noção...
Se eu digo a algumas pessoas que sou uma "fashion blogger" a questão seria: O que é isso?!
E porquê? É um tema que pouco é divulgado na imprensa... nos eventos não há destaque para os bloggers. Lembrei-me disto na resposta de um mail que me chegou ao qual referia que apenas credenciavam jornalistas (estou a falar de um evento de moda). Bem... se por um lado os fashion bloggers já são considerados como editores de moda, por cá... ... ...

Estar presente numa semana da Moda já é algum muito bom!!!! 
"Hoje estou cá.... amanhã estarei lá fora!" Certezas minhas...
Pensem nisto!




Peace & Love,
Ivânia Diamond *



19 comments:

  1. Fashion Bloggers are the new celebrities! Se por um lado, são seguidores e observadores da moda, por outro são usados por designers e marcas, para vender um produto, e vendem! A verdade é essa, muitas marcas, não teriam tanto sucesso, se uma Tavi ou um Bryan não falassem assiduamente nos seus blogues sobre esta ou aquela peça que receberam da marca X ou do designer Y! Para além de facilmente serem usados como produtos de marketing e meticulosos trendsetters! É pena que como em tudo Portugal seja sempre um atrasado...

    ReplyDelete
  2. realmente é uma pena nao valorizarem as fashion bloggers...

    beijinhos***

    Brown and Cappuccino*

    ReplyDelete
  3. Adorei o blog!!

    Parabéns!

    L*

    ReplyDelete
  4. Ola linda!
    Concordo 100%, infelizmente vivemos num pais retrogrado e que faz resistência à mudança...
    Licenciei-me em publicidade e marketing e a nível de influencias o boca a boca e os opinion leaders tão no topo, e claro que as pessoas dão cada vez mais importância ao que lêem em blogues do que em revistas, contudo os jornalistas, como "medo" de alguém sem a "formação" deles vir a ter mais influencia que eles têem...daí eu não ver artigos a falarem sobre a importância dos blogues etc contudo muitas marcas já andam a acordar para essa realidade, só que algumas até de forma aleatória que é patrocinarem tudo o que e blog, e já vi blogs com menos de 100 subs a receberem patrocínios enfim
    bjs

    ReplyDelete
  5. Realmente, acho que é altura de sermos um pouco mais valorizadas/os. No Brasil há parcerias entre as marcas e as bloggers, são convidadas a assistir às Fashion Weeks, etc. e por cá nada -.-

    ReplyDelete
  6. Desejo-te o melhor.E que consigas alcançar os teus objectivos.
    Nota-se que amas isto,portanto mereces.
    Bjs!!

    ReplyDelete
  7. Com toda certeza,unidos venceremos.
    Beijoka's
    Pri
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Infelizmente esse tipo de mentalidade ainda não chegou cá =( , mas vamos esperar ve-se que se começa a dar importancia a nossa opinião!

    ReplyDelete
  9. Why they have paper bags on head?

    ReplyDelete
  10. É verdade, concordo inteiramente com o que dizes!
    Eu, por exemplo, sou fanática por blogs de moda, sigo dezenas quase diariamente, é o que me anima, sinceramente!!
    infelizmente ainda sou uma rapariga muito ocupada com os estudos, sem uma boa máquina fotográfica e sem uma pessoa com paciência pra me tirar fotos em locais que eu acho que podem ter a ver com a roupa!! vou fazendo os meus sets no polyvore ;)
    tudo isto pra dizer que valorizo muito o trabalho das bloggers portuguesas, que sigo algumas e espero que um dia sejam reconhecidas devidamente!!
    Bom trabalho**

    ReplyDelete
  11. ANSWER: I know! Love them!

    ReplyDelete
  12. Hi! Its my first visit to your blog! Adoro o blog muchos! <3
    Its funny theey put the plastic bag on head. Lol
    Do you mind to comment back or follow?
    http://rainbowscapes.blogspot.com
    Muchas gracias!

    ReplyDelete
  13. É tudo uma questão de tempo (pelos menos às vezes). Portugal é sempre aquela base :/
    Sendo assim depende de nós, Bloggers, continuarmos aqui, a falar de moda e afins, até que alguém se aperceba. E o facto de fazeres esse meeting em Fevereiro já é um bom começo ^.^, baby steps :P
    Só no Verão passado é que no telejornal da SIC é que falaram sobre as "celebridades" do Youtube, makeup artist and such.
    Aqui deixo um video que vi recentemente que fala da popularidade dos Bloggers.

    http://www.youtube.com/watch?v=MSmwdoAY1F0&feature=player_embedded

    http://shinigami-u-openingmymind.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Concordo com você, somos fontes atuais de pesquisa e ja reparou como toda noticia chega primeiro as blogs do que em outras mídias???

    Por termos que fazer postagens diariamente ficamos mais atuais e pioneiros em tudo!!!

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ReplyDelete
  15. É uma questão de tempo e tudo mudará para melhor, principalmente em casos como o teu, que és cheia de garra e que tens um estilo muito próprio e marcante.
    Bjos

    ReplyDelete
  16. Concordo inteiramente com a Tany! às vezes acho que o país não se desenvolve por medos de concorrência, ou de "ataque ao meu território". A nossa existência é um desafio à evolução, e isso pode ser incómodo! No entanto reconheço que começa a haver alguma mudança...

    http://hiimab.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. realmente é uma pena nao valorizarem os/as fashion bloggers... mas estamos em Portugal!!!! E sinceramente das poucas coisas que falam em fashion blogs nas revistas não é nada de mais, são sempre os mesmos e que de fashion bloggers, desculpem-me a sinceridade, não tem mesmo nada (a ver a ultima vogue e umas edições atras da máxima)!!! Mas pronto é o Mundo da Moda que existe no nosso canto aqui plantado...

    ReplyDelete
  18. claro que concordo.mas Portugal é sempre o ultimo em tudo...acorda sempre alguns anos mais tarde..para a realidade que se passa la fora.eu acredito que a grande limitação acontece precisamente por isto:
    - os jornalistas nao querem perder o seu lugar,como tal.é um mundo de lobbies,se nao tiveres o factor "C" nao entras.

    - medo da concorrencia:se fores boa no que fazes,és logo material a "atacar".

    - como no caso da consultoria de imagem,+e a mesma coisa.é uma area nos Inicios cá em portugal mas la fora ja existe ha 40 anos.se hj uma pessoa quiser trabalhar nessa area,so consegue por meio de "c"´s tambem.basta ligares a tv e veres sempre os mesmos..como em tudo,o impedimento é esse-nao teres os "conhecimentos" necessarios para subires a escada.pe. eu adorava ver a SUSana R. na tv mas nunca a vi,e acho-a uma excelente profissional...

    e eu acho extremamente triste.ja falei com pessoas formadas na area na qual quero apostar e dizem-me o mesmo...ha MUITAS pessoas boas na area,com vocação mas nao dão oportunidade.

    acima de tudo,acho que prevalece smpre a determinação e o acreditarmos em nós e nas nossas competencias e sonhos. Eu sempre acredito que apesar das circunstancias,um dia conseguimos,por meio do esforço e da persistencia.

    Força Ivania =)

    ReplyDelete